terça-feira, 28 de setembro de 2010

MENSAGEM DE TRIGUEIRINHO SOBRE O NOSSO PLANETA E NÓS.

Quem são os nossos companheiros na vida terrestre e quem são os da vida interior?

Trigueirinho abriu esta palestra se desculpando pela demora do seu discurso.

Segundo ele, estamos num final de ciclo que, apesar de muito já ter sido anunciado, encontra-se mais próximo do que podemos imaginar. Por isto, ele decide falar abertamente sobre o que vem acontecendo, o que está para acontecer e como devemos nos colocar diante dasmudanças.

Primeiramente ele expôs 2 importantes postulados: a fé e a proteção, sem a qual não poderemos caminhar a partir de agora:

1- A FÉ: Existe a partir do conhecimento interno e da elaboração intelectual. É diferente da crença, que vive da ignorância.

2- A PROTEÇÃO: Existe a partir do controle do medo. O medo é fruto daquilo que nos é desconhecido, fruto da ignorância.

Em seguida, falou sobre a existência de dois tipos de Hierarquias: a Hierarquia Espirutual (Hierarquia da Luz) e a Hierarquia dos Seres Involutivos (Hierarquia das Trevas). Explanou, brevemente, sobre a influência das duas no planeta Terra e disse ter

recebido uma comunicação do Centro Planetário Aurora informando o que está por vir e descrevendo a atuação da Hierarquia dos Seres Involutivos desde os primórdios até os dias futuros.

Os seres involutivos são antigos conhecidos nossos e podemos encontrar uma infinidade de exemplos de suas ações nas ruas, nos jornais, etc. Trigueirinho lembra que antigamente eles eram chamados de diabinhos na expressão do povo. São entidades negras que se alimentam das nossas energias, sugestionam ações, condicionam comportamentos, manipulam situações. Todos nós, sem dúvida, já nos deparamos com um pensamento terrível que parece não ter sido formulado por nós... Muitas vezes ele não foi mesmo.

O comunicado recebido por Trigueirinho alertava que existiam 10 graus diferentes de seres involutivos e que, atualmente, nós estaríamos convivendo com seres até o 8°. Ele descreveu minuciosamente cada um dos graus, mas não me sinto confortável para reproduzir.

Basicamente ele fala sobre estágios de seres que sugam nossa energia em diferentes níveis. Alerta sobre a colocação de dispositivos em nossas auras, conexões nos nossos corpos sutis que emitem códigos. Fala sobre seres que procriam nos corpos, que cavam buracos, abrem portas na nossa aura, tiram pedaços e muitas vezes levam corpos inteiros. Diz que nossa incompreensão do processo favorece a abertura dessas portas (por onde perdemos energia) e que é chegada a hora de compreender e tomar a decisão. É chegada a hora de fazer a opção interior, de se conectar com mestre interno, com o eu superior.

“Esta é a última chamada”, diz ele. Não há mais tempo para purificação. Deveríamos ter conseguido nos purificar há muito tempo, não dá mais para nos preocuparmos com isto.

Nosso foco deve ser a capacidade de transmutar. Ela sim será necessária nestes tempos que estão por vir. Acontecerão coisas que não conhecemos e nada conhecido vai nos servir neste momento. É preciso orar. É preciso que nos voltemos ao nosso mestre interno, ao ser interior. (Trigueirinho cita a filosofia yoga como exemplo de uma das buscas do ser interior, a meditação).



Diz que devemos tomar a decisão de perguntar tudo lá pra dentro (e aí ele aponta para o plexo sempre que se refere ao mestre interior). Fala sobre as pessoas que tem o costume de pedir coisas em oração e diz que se têm o costume de pedir, que peçam pela conexão, que peçam para estabelecer e fortalecer essa conexão com o mestre interno. Diz que as outras coisas (a prestação da casa e etc) se resolvem por elas mesmas, são nada diante do que está por vir.

Os dois últimos graus de entidades negras ainda não se manifestaram, são os mais negativos, não foram descritos por ele, foram apenas definidos como os mais negativos, os que estão além do que nos é conhecido, os que estão reservados para o momento final do ciclo. Segundo a minha compreensão, pareceu que ele sugeriu que estes seres se manifestariam inclusive nas nossas mentes, criando imagens com as quais não saberíamos como lidar, mas essa foi uma leitura minha.

Disse também que muitas pessoas se suicidarão.

Haveria já, uma enormidade de pessoas com os tais dispositivos “pregados” na aura e muitas delas relataram imagens em sonhos que poderiam simbolizar a influência desses seres. As pessoas sonham estarem envoltas por uma serpente (que seria a representação de um grau da hierarquia) ou por um polvo gigante (representação de um grau ainda mais elevado da Hierarquia das Trevas). Nestes casos, deve-se orar para o mestre interior e pedir ajuda à Hierarquia da Luz sempre.

Muito foi dito com relação a pedir ajuda. Os seres que contribuem para a evolução do planeta não podem interferir sem

que peçamos. Eles estão dispostos a ajudar, mas não podem interferir no caminho evolutivo de cada sem um forte propósito.

Todos tem um caminho a trilhar e cabe a cada um fazer suas escolhas; ninguém tem o poder de escolher pelo outro, por isso, o alerta para que tomemos a decisão e peçamos ajuda. A Hierarquia da Luz está fazendo um trabalho com cristais - dentre outras ações - para ajudar o planeta, entretanto só ajudará em âmbito pessoal àqueles que a invocarem.

Trigueirinho lembrou que passamos 24h/dia cuidando das coisas que não interessam, das coisas mundanas. Disse entender que é preciso viver segundo estas regras, mas que se fazia necessário criar espaços para a conexão com o eu interno. Sugeriu

elevarmos a oração à região do plexo, pois disse que quando oramos muito emocionados, a prece se concentra em uma região mais baixa. A oração não deve ser carregada de emoção, só ela resolve aquilo que não podemos resolver conscientemente.

Neste período que está para chegar, teremos a ajuda da Hierarquia da Luz e dos nossos irmãos extraterrestres. Aí ele pára para elucidar o que seria “extraterrestre”. Diz lamentar muito que nosso vocabulário seja tão pobre e que este “nome infeliz nos separa do que realmente é”. Explica que não há separação, que somos irmãos em outras etapas de crescimento, que eles são muito parecidos conosco, que são desta humanidade, mas habitam outras regiões do cosmos.

Diz que eles têm outro coeficiente intelectual (100%) enquanto nós estaríamos em 8%. Explica que eles vivem conosco há muitos séculos, uns encarnados, outros desencarnados, que nenhum deles vem fazer estudos ao contrário do que sustenta o imaginário popular. Eles vêm, sim, cumprir tarefas e retornam quando estas tarefas terminam. Fala que na maior parte das vezes eles trabalham internamente, no subconsciente, porque apesar de ser possível se materializarem há um dispêndio de energia muito grande para tal. Esta também é a razão pela qual eles não se manifestam apenas para satisfazer nossas curiosidades.



Trigueirinho diz, ainda, que eles estão entre nós há muitos séculos, mas não chamam atenção porque sabem que ficaríamos com medo. Dá vários exemplos de missões extraterrestres neste planeta, como a introdução de idéias espirituais na psicologia materialista. Cita Grécia, Índia e China como civilizações que receberam inúmeras contribuições de seres de outros planetas: grandes ensinamentos como “não se limitar ao que se aprende na escola”. Entenda-se por escola a educação formal em todos os níveis. A escola ensina o básico, para obtermos uma média de um conhecimento.

Mostra uma pequena parcela do todo. Preocupa-se com as coisas materiais na maior parte das vezes, com as leis mundanas, com conhecimentos muito específicos que de nada nos interessam. Devemos estudar a vida. Devemos estudar a vida inteira.

Se o intelecto não é posto em coisas de níveis superior a sabedoria interna se encolhe. A mente fica decrépita com o passar dos anos, ao invés de mais sábia, mais experiente. Todos nós conhecemos aqueles que se deterioraram com o passar dos anos. São os que pensaram, em algum momento, “eu já sei o suficiente”.

Trigueirinho ressalta a importância do momento em que somos jovens. A fase em que somos jovens é aquela em que nosso intelecto está agindo intensamente e já se encontra bem desenvolvido. Esta é a melhor fase para se imbuir destes conhecimentos e é justamente a fase em que a escola trabalha arduamente para nos distanciar deles, bombardeando-nos com uma série de regras, informações e pressões inúteis. “Uma escola que ensine a viver não existe. Se existir ela fecha”.

“Devemos aspirar sair da ignorância, não podemos ser pegos distraídos”.

Primeiro devemos saber nossa origem. Qual é nossa origem? De que planeta você veio? O ser humano esqueceu esta informação e por isto demonstra separatividade.

Sobre as perguntas que foram feitas:

Muitas foram as perguntas e dada a extensão da palestra ele se limitou a responder e comentar algumas poucas; tentarei reproduzir da maneira mais fiel:

1 - Como fazer para ajudar alguém que não quer ser ajudado?

T: Não faça. Não perca tempo. Não há tempo para convencer ninguém. Ache outra pessoa para ajudar.

2 - (não foi lida).

T: Eu recebi uma pergunta de uma pessoa que quer que eu fale sobre a situação política do Brasil, sobre o que estamos vivendo agora. (pausa) Eu não entendo de política, eu não sei nada sobre política, eu nem sei o que é política.

3- Uma pessoa que pensa em suicídio, essa idéia pode não ter partido dela.

T: Eu diria que 90% de chance da idéia não ter partido dela. O suícidio não é opção em hipótese alguma. É comum que as pessoas pensem em suicídio quando se deparam com situações que não sabem como resolver. Para os seres involutivos é muito cômodo. É mais fácil sugar as energias de uma alma desencarnada do que encarnada, por isso eles plantam estas mensagens na mente das pessoas.

4- O que fazer quando nos encontrarmos em um lugar carregado de forças malígnas?

T: Orem. Devemos orar sem desafiar estas forças. Este é um trabalho de exorcista, um trabalho muito perigoso que requer muito conhecimento, muito treino... Nós não temos condições de lutar com estas forças, nós não sabemos o poder que elas têm. Nós podemos, sim, resistir à ação delas e impedir que se aproveitem de nós, mas desafiá-las nunca. Em situações assim, ore e peça ajuda às hierarquias.

5- (A outra pergunta foi enorme e emotiva, mais ou menos assim “O que você pensa de algumas religiões que arrebanham multidões e vendem pedaços de terra no céu, como se vendessem porções de Deus.....” e por aí vai).

T: Eu disse antes que eu não entendia nada de política. Pois não entendo nada de política e nem de religião.

6- Como saber qual o melhor lugar para se estar no momento do resgate?

T: Não se preocupe com isso. Preocupe-se com estabelecer e fortalecer suas conexões. Não importa onde você esteja, a Hierarquia vai ao seu encontro no momento preciso.

E assim encerrou a palestra, mais uma vez pedindo que oremos para nosso mestre interior, para as hierarquias e irmãos extraterrestres e que comecemos a trabalhar cortando todos os nossos apegos.

fonte: nao consegui acessar a origem e nem a data da palestra.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vênus a Estrela da Manhã, que anuncia a aurora de nosso Ser

Vênus representa o nosso Amor pessoal, trabalha sobre a nossa percepção e sensibilidade, resgata o Amor e o carinho por nossa Essência e assim desenvolvemos a auto-estima, pois somos capazes de sentir a plenitude da Energia do Amor que preenche todos os espaços do Universo.
Saindo do mar, sob as águas das emoções, vem nos ensinar a importância de se ter amor no coração, o amor incondicional, o amor puro que resgata a nossa criança interior estimulando todas as potencialidades adormecidas, nos revelando todos os nossos dons e virtudes, nos aproximando da nossa origem.
É a descoberta do Divino em nosso ser, aquela parte que ainda guarda a imagem e semelhança do Criador.

fonte: http://universonatural.wordpress.com/2010/03/21/venus-a-estrela-da-manha-que-anuncia-a-aurora-de-nosso-ser/

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Desenvolvimento dos chacras

Conferência do Venerável Mestre Samael sobre o desenvolvimento dos chacras e explicação do mundo tetradimensional

Senhoras e Senhores, me dirijo a vocês esta noite com o propósito de falar sobre poderes psíquicos, sobre psicologia experimental levada à prática.

Começaremos fazendo uma breve análise a respeito do que seja o mundo físico no qual vivemos. Einstein disse: “Energia é igual à massa multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado”. “A massa se transforma em energia, a energia se transforma em massa.” Sem dúvida, o mundo tridimensional de Euclides se encontra limitado por essa fórmula básica de Einstein.

Contudo, mais além dessa fórmula de Einstein existe algo, quero referir-me enfaticamente à quarta coordenada, à quarta vertical. Vejamos por exemplo esta mesa, que tem largura, comprimento e altura; estas são as três dimensões. Mas, há quanto tempo foi construída esta mesa? Eis aqui a quarta vertical, o tempo.

Além desta quarta vertical existe a quinta coordenada que é, em si mesma e por si mesma, a eternidade. Muitíssimo além da quinta vertical temos a sexta dimensão, que em si mesma transcende o tempo e a eternidade. E por último existe a dimensão zero desconhecida, a sétima dimensão. Vivemos então em um mundo multidimensional.

Infelizmente, as pessoas só percebem o mundo de três dimensões, sendo necessário desenvolver outras faculdades que nos permitam conhecer a quarta vertical. Felizmente, na anatomia oculta do ser humano se encontram em estado latente os sentidos que convenientemente desenvolvidos, de forma científica, podem dar-nos acesso não apenas à quarta vertical, mas também à quinta, sexta e sétima dimensões.

Obviamente, na espinha dorsal dos seres humanos existem poderes divinos em estado latente. No cóccix existe um centro magnético especial, um “chacra”, falando em estilo oriental. Dentro desse centro subjaz um poder elétrico formidável, quero referir-me enfaticamente a Devi Kundalini Shakti, a serpente ígnea de nossos mágicos poderes. Os hindus dizem que essa serpente está encerrada no Chacra coxígeo, afirmam que se encontra aí, enroscada com três voltas e meia.

Nós temos poderes latentes, e um deles é precisamente o da Kundalini. Algumas escolas temem o despertar do Kundalini; é um poder explosivo, maravilhoso. Quem consieguir despertar a serpente ígnea de nossos mágicos poderes, poderá sair de uma caixa hermeticamente fechada; quem conseguir despertar esse poder ígneo, flamígero, pode caminhar sobre as águas sem afundar, voar pelos ares como fizeram muitos ascetas místicos, tanto no oriente como no ocidente do mundo.

Temos de despertar esse poder ígneo, flamígero que, como já disse, subjaz dentro de certo centro magnético do cóccix.

No Apocalipse de São João, esse centro magnético coxígeo é denominado Igreja de Éfeso. Despertar, colocar em atividade esse centro flamígero é algo grandioso. Quem o desperte, adquirirá poder sobre o elemento terra; poderá fazer cair uma rocha com sua vontade, poderá dominar os terremotos com sua vontade, etc. segundo poder flamígero latente na espinha dorsal do homem encontra-se situado à altura da próstata; no Apocalipse de São João esse centro é denominado Igreja de Esmirna.

Bem sabem os ascetas místicos que com despertar dessa maravilhosa faculdade se adquire poder sobre as águas, então poderemos dominar as tempestades do oceano, ou desatá-las à vontade. terceiro poder existente na espinha dorsal do homem está situado exatamente sobre o plexo solar, na altura do umbigo.

No Apocalipse de São João este centro é denominado esotericamente Igreja de Pérgamo. Os iogues hindus que despertaram esse maravilhoso poder podem ordenar aos vulcões em erupção que cessem sua atividade e eles obedecerão. O asceta que conseguiu dominar esse centro pode manejar as potências da vida universal; pode enterrar-se vivo durante meses inteiros e quando for tirado se descobrirá que não recebeu dano algum.

No plexo solar, na região umbilical, está também o centro telepático. Esse centro telepático pertence certamente às funções da Igreja de Pérgamo. O quarto poder existente na espinha dorsal se acha situado exatamente à altura do coração; no Apocalipse de São João esse centro é denominado Igreja de Tiátira. Quem consiga despertar esse maravilhoso poder flamígero do coração realizará prodígios.

É indispensável despertar esse centro, porque com ele adquirimos faculdades como o desdobramento astral, os estados de Jinas, etc. Nas obras de Mário Roso de Luna se fala muito sobre os estados de Jinas e é necessário rever, ainda que sucintamente, esse assunto “Jina”. Em nome da verdade, quero que vocês saibam que não é só aqui neste mundo das três dimensões que existe uma humanidade.

Na quarta vertical certamente existe determinada raça humana, gente que ainda vive no Éden, gente que não saiu do paraíso, pessoas de carne e osso como nós, mas que não se degeneraram como nós, pessoas físicas com poderes extraordinários. Por certo não falam inglês, nem francês, nem espanhol, nem alemão; mas falam na língua primitiva que como um rio de ouro corre sob a selva espessa do Sol.

Nós podemos visitar o Éden, isto é, a quarta vertical. Isto é possível desenvolvendo os poderes do Cárdias. Muitos são os céticos que dizem: “Ninguém foi ao outro mundo para depois voltar e nos contar o que é que existe lá do outro lado.” Mas, em nome da verdade, eu digo a vocês que se desenvolvemos os poderes do Cárdias, certamente é possível ir até o outro mundo em carne e osso.

É indispensável penetrar na quarta vertical, mas a ciência atual se encontra estagnada em matéria de Física. A Física contemporânea é regressiva, retardatária, reacionária, não serve. Quando os cientistas abandonarem o dogma tridimensional de Euclides, poderá surgir uma Física revolucionária, com naves capazes de viajar por dentro da quarta vertical.

É indispensável sair do dogma tridimensional de Euclides. É inadiável, improrrogável, estudar mais profundamente o átomo; no átomo encontraremos a linha da quarta vertical. Quando se possa traçar a quarta vertical, então será elaborada uma geometria revolucionária, tetradimensional; com uma tal geometria será possível construir uma física de quatro dimensões.

Uma Física assim servirá de embasamento para fabricar naves capazes de atravessar instantaneamente a barreira da velocidade da luz e entrar na quarta dimensão. Se uma nave consegue atravessar instantaneamente a barreira da velocidade da luz, pode viajar por dentro da quarta vertical através do infinito. Então a conquista do espaço será um fato definitivo.

Esses foguetes atuais lançados por “gregos e troianos” impulsionados por combustível líquido, esse foguetório barato que tanto impressiona os incautos; parece mais coisa de circo, com cinqüenta mil acrobacias para descer na Lua.

A conquista do espaço é possível com uma Física tetradimensional. Quando tal Física exista, e quando também nos tenhamos apropriado da energia solar e saibamos utilizá-la, a possibilidade de viajar através do infinito será um fato concreto, claro e definitivo.

Naves viajando pela quarta vertical, impulsionadas por energia solar; eis aí as naves do Super-Homem, naves que verdadeiramente podem viajar através do espaço estrelado, de galáxia em galáxia! Infelizmente, a Física contemporânea continua estagnada; é necessário romper de uma vez e para sempre com o dogma tridimensional de Euclides Nós temos procedimentos íntimos, particulares, para meter o corpo físico dentro da quarta coordenada.

Se estudamos cuidadosamente os sábios orientais, veremos que eles sabem como meter o corpo físico dentro da quarta dimensão. Dizia um sábio oriental: “Praticando um samyasin sobre o corpo físico, ele se torna como de algodão e pode caminhar sobre as águas, voar pelos ares, atravessar uma montanha de lado a lado ou caminhar sobre brasas de carvão sem nada sofrer”.

Prática Jinas de Harpócrates e as práticas Jinas

Um samyasin tem três partes: a primeira a concentração, a segunda a meditação e a terceira o êxtase. Se primeiro nos concentramos no corpo físico e depois meditamos nele, em suas células, em suas moléculas, na construção de seus átomos, etc. e por último chegamos à adoração, ao êxtase, então o corpo físico penetrará na quarta dimensão e poderá viajar através do mundo da quarta vertical.

Nesta região poderemos encontrar uma outra humanidade que vive ao lado da nossa; que dorme, que come e que vive, mas que não sofre como todos nós estamos sofrendo. Existem diferentes procedimentos para colocar o corpo físico na quarta vertical.

Na sabedoria antiga se menciona a Harpócrates. Mas, isso que estou dizendo não tem valor algum para os céticos, para esses que estão engarrafados pela dialética materialista, para os reacionários, para os conservadores e retardatários. O que estou dizendo é revolucionário demais para ser aceito pelos que estão presos ao dogma tridimensional de Euclides. Harpócrates! Nome grego extraordinário, maravilhoso. Os místicos dos mistérios de Elêusis pronunciavam esse nome da seguinte maneira:

Har-po-crat-is…

Eles faziam certas práticas muito engenhosas que bem vale a pena comentar. Essas práticas pertencem aos mistérios gregos, aos mistérios que foram conhecidos em Atenas, Elêusis etc.

Deitado em decúbito dorsal (barriga para cima), ou de lado, preferivelmente, com a cabeça na palma da mão esquerda, o asceta grego se imaginava ser um pintinho dentro da casca do ovo, se concentrava intensamente em Harpócrates, chamando-o:

Har-po-crat-is…

E quando, já entre sonhos, começasse a sentir cócegas pelo corpo, armado de grande vontade, não levava as mãos ao mesmo para não perder o estado psicológico especial em que estava e depois se levantava suavemente da cama e pronunciava esta frase ritual: “Harpócrates, ajude-me que vou com meu corpo”. E com toda confiança saía do quarto, dando posteriormente um saltinho com o propósito de penetrar violentamente dentro da quarta vertical.

Segundo velhas tradições, que se perdem na noite aterradora de todas as idades, era então que o asceta realmente viajava com o corpo físico pela dimensão desconhecida, era então que o místico de Elêusis conversava com os Deuses Santos, com os seres inefáveis. Estou comentando algo que pertence à Grécia antiga, mas é claro que quem quiser fazer a mesma pratica agora neste século vinte, poderá evidenciá-lo por si mesmo. Contudo, os gregos se exercitavam muito com este sistema, até conseguir realmente penetrar na quarta vertical …

No México antigo, temos os cavaleiros-tigres. Infelizmente, nos sentimos tão “modernos” que nos esquecemos da tradição milenar, apesar de amarmos nossa pátria mexicana. Chegou a hora de entender um pouco mais o que foram as ordens dos Cavaleiros-Tigres e dos Cavaleiros-Águias. Segundo velhos códices de Anahuac, deitados sobre peles daquele felino, invocavam os anjos protetores dos mesmos, imaginavam por um instante serem tigres de verdade…

A psicologia experimental e a alta magia nos dizem que a imaginação é feminina e a vontade é masculina; a chave do poder está em unir a imaginação e a vontade em vibrante harmonia. Os Cavaleiros-Tigres se sentiam completamente identificados com aquele felino (sabemos que no México antigo o tigre era sagrado) e, cheios de fé, se punham a caminhar em quatro pés, dizendo: “Nós nos pertencemos.”

Assim contam os códices antigos, isto não é invenção minha; lendo os códices, vocês poderão evidenciar que transformados em tigres, viajando pela quarta vertical, chegavam ao Templo de Chapultepec. Existem pinturas murais nas quais o que estou dizendo está devidamente demonstrado. E em seguida, afirmam os códices de Anahuac, aqueles cavaleiros assumiam novamente sua figura humana e penetravam no templo.

Realmente, aqui no México, em Chapultepec, temos um templo de Jinas, um templo situado na quarta dimensão. Eu conheço esse templo, sou membro ativo desse templo, não estou afirmando algo que não tenha experimentado. É um templo formidável, maravilhoso; suas colunas, seus muros, são de ouro puro da melhor qualidade. Ali se cultiva em segredo a doutrina secreta dos Nahuatls. Não sou o único membro ativo desse templo, há outros senhores que, como eu, pertencem ao mesmo; e também algumas senhoras da sociedade mexicana pertencem a esse templo.

Assim, o Templo de Chapultepec realmente existe. Que alguns riam ou que isso se torne motivo de piadas para os céticos que não acreditam, não tem a menor importância para a ciência ou para nós. Está escrito que: “quem ri do que não conhece está a caminho de ser idiota.” Viajar com o corpo físico dentro da quarta vertical é possível, mas temos que abandonar o asqueroso ceticismo que desde o século XVIII está corroendo a mente dessa humanidade degenerada e perversa.

Em outros tempos, dizem as tradições, podia-se ver desde a costa da Espanha a ilha chamada “Nontrabada”, uma ilha extraordinária, formidável. Em certa ocasião, um capitão se extraviou com seu navio no tempestuoso oceano e foi parar nessa ilha; ali viu e ouviu coisas formidáveis, extraordinárias. Certo sacerdote católico havia ouvido falar muito sobre a “Nontrabada”.

Dizem os historiadores que uma vez, quando estava oficiando a santa missa, ele e seus fiéis viram a “Nontrabada”. O bom cura a exorcizou e ela desapareceu por trás de uma nuvem. Hoje em dia ninguém fala da “Nontrabada”. Haverá deixado de existir? Que aconteceu com ela? Ninguém sabe, mas é óbvio que se submergiu definitivamente na quarta vertical, e isso aconteceu desde que se iniciou a era horripilante do ceticismo materialista. ceticismo tem como causa fundamental a mentira, a farsa.

Quando a mente é mentirosa, quando está sempre dizendo embustes, quando é farsante, está falseada em si mesma, e já não pode acreditar em nada. Os estados de Jinas são extraordinários. Existem lagos de Jinas, lagos na quarta vertical. Me contaram um caso extraordinário, maravilhoso, sobre um povoado em Honduras (não o conheço, mas me falaram) onde, em determinada data exata, chovem peixes do céu e as pessoas correm para recolhê-los em pratos, cestos, balaios, etc. O lugar está longe do mar, porque caem ali? De onde saem? É óbvio que saem da quarta vertical.

Assim, a quarta vertical é uma tremenda realidade. Infelizmente, muitos são os que negam essa realidade, muitos tontos intelectuais debocham dessas coisas; mas a crisálida também acha que a folha em que está vivendo é tudo, a crisálida não suspeita que essa folha é uma das tantas folhas da árvore da vida. Assim é o homem intelectual; acredita que esse mundo tridimensional de Euclides é tudo, não se dá conta de que esse mundo de três dimensões é um dos tantos mundos da árvore da vida.

Eu também experimentei com a ciência Jinas. Seguindo os procedimentos indicados, trabalhei com Harpócrates. Não é um exagero dizer, em forma enfática, ainda que as pessoas debochem de mim, que lutei muito para aprender a colocar o corpo físico dentro da quarta dimensão, mas consegui.

Experimentando de noite, muitas vezes tive que abandonar o leito 15 ou 16 vezes contadas, sem resultado algum. Mas depois de certo tempo e com paciência tenaz, qualquer noite dessas tantas, meu corpo físico penetrou realmente na quarta dimensão, então flutuou deliciosamente e abandonei aquela casa.

É verdade que saí à rua e me encontrei com muitas pessoas que, como eu, sabiam utilizar o estado de Jinas. Pessoas de carne e osso, vivas e muito vivas, vivendo na quarta dimensão. Não nego que viajei através do tempestuoso oceano e não senti temor algum, ainda que bem sabia que se por um instante houvesse saído desse mundo de quatro dimensões, da quarta vertical, cairia nas ondas do furioso mar e pereceria. Mas não tive temor e viajei pelas terras da Europa com o corpo dentro da quarta vertical; cheguei onde tinha que chegar, em certo lugar no qual tinha interesse e depois regressei ao ponto de partida original sem nada sofrer.

Tenho o valor de fazer essa declaração, não me importo com deboches porque não tenho temor. O que poderia me acontecer? Se estivéssemos na época da Inquisição, quando muito me queimariam vivo, como bruxo. Felizmente nesta época não existe Inquisição, o máximo que poderia receber seriam os sarcasmos, as ironias e nada mais, e essas nem sequer me fazem cócegas nos pés.

Assim, a realidade Jina existe. Se vocês querem comprová-la, façam a experiência com vocês mesmos, porque eu não sou “porquinho da Índia”, não sou “coelho de laboratório”. Vocês quereriam que eu o fizesse aqui diante de vocês e eu lhes respondo que não sou “coelho de laboratório”, experimentem em sua própria pele. Além disso, de nada serviria que eu colocasse o corpo dentro da quarta vertical aqui diante de vocês, pois também não acreditariam, porque ninguém consegue convencer o cético. Vocês diriam que eu os hipnotizei e isso é tudo. Acreditariam? Nada! Assim, isso é para que vocês experimentem na própria pele.

Obviamente, os santos dos tempos antigos levitavam. Quem poderia negar que São Francisco de Assis, aquele místico cristão, levitava ? Muitas vezes seu discípulo mais amado ia levar-lhe comida e o santo estava a tal altura do solo que o discípulo não podia dar-lhe a comida. E conta a história que São Francisco se afastava então por um bosque e, flutuando, desaparecia na dimensão desconhecida.

Está escrito que Felipe flutuava na atmosfera. Felipe, o discípulo do Cristo, também caminhava sobre as águas e aparecia e desaparecia à vontade. O evangelho de Felipe é esse. Felipe sabe ajudar aos que o invocam. Quando Gautama, o Buda Sakiamuni, abandonou o corpo físico para submergir-se no Nirvana, dizem as tradições que seus discípulos foram submetidos a provas pelas multidões. Cada um deles devia, de acordo com certo conselho examinador, atravessar uma rocha de lado a lado. Todos assim o fizeram menos um, Ananda, seu discípulo mais amado. O pobre não podia; quando tentava atravessar a rocha, feria miseravelmente a testa e sangrava … Mas finalmente, cheio de uma fé espantosa, praticou um samyasin sobre seu corpo físico; se concentrou nele, meditou nele, entrou em êxtase, se desesperou e por último atravessou a rocha de lado a lado. Tudo isso tem documentação. Não dizem que Pedro foi tirado da prisão por um Anjo? É óbvio que o Anjo ajudou Pedro a entrar na quarta vertical e assim ele pôde abandonar a prisão na véspera de sua execução, pois estava condenado à pena de morte. Desenvolvendo os poderes do Cárdias, os poderes do coração, tudo isso é possível.

Continuação da explicação sobre os chacras, Música das Esferas e prática para despertar a Clarividência

Continuando com esta análise dos centros magnéticos da espinha dorsal, chegamos à altura das glândulas tiróides que, como bem sabemos, segrega o iodo biológico, tão necessário para o organismo humano. Existe um centro magnético na glândula tiroide; quero referir-me, de forma enfática, à Igreja de Sardis, tal como é mencionada no Apocalipse de São João.

Desenvolvendo esse centro magnético adquirimos a Clariaudiência, o poder de ouvir à distância, o poder de ouvir a música das esferas, o poder de ouvir as criaturas que vivem nas dimensões superiores da natureza e do cosmos.

Esse poder extraordinário pode ser desenvolvido se nos propomos a isso. Se, nas horas da madrugada, nos concentramos na música das esferas com o propósito de escutá-la, chegará o dia em que poderemos escutar realmente essas melodias insonoras que ressoam no coral maravilhoso do infinito. Obviamente, todos os sons que se produzem no planeta Terra dão uma nota síntese; todos os sons que se produzem no planeta Vênus dão também sua nota síntese; todos os sons que se produzem em Marte dão sua nota síntese.

O conjunto de sons de todos os mundos que povoam o espaço estrelado formam a Música das Esferas, citada por Plotino, o grande filósofo grego. Melodias inefáveis vibram no espaço estrelado, melodias impossíveis de descrever com palavras, deliciosas sinfonias dentro dos ritmos do Mahavan e do Chotavan, que sustentam o Universo firme em sua marcha.

Com justa razão diz o Apocalipse de São João que “no princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus, e o Verbo estava com Deus; por ele todas as coisas foram feitas e sem Ele nada do que foi feito teria sido feito”. A Música das Esferas é uma tremenda realidade; tudo que é, tudo que foi e tudo que será vibra deliciosamente no infinito estrelado.

A flor do belo jardim perfumado reflete a luz da Lua e entre a flor e a Lua há um colóquio de melodias deliciosas que nenhum ser humano poderia compreender. A sinfonia que escapa da fonte cantarina faz vibrar completamente os átomos que pululam ao seu redor, logo repercute pelas entranhas dos bosques e se precipita como uma catarata de sinfonias no céu estrelado.

Assim, a música é a base de toda a criação. Quando alguém desperta o centro da tiróide, pode escutar as sinfonias deliciosas do grande coral cósmico; quando alguém desperta esse centro maravilhoso, adquire também o sintetismo conceitual; quando alguém desperta esse centro mágico formidável, se faz mais inteligente, mais compreensivo, mais sábio.

Continuando um pouco mais para cima, chegamos ao centro frontal. Na altura do entrecenho, na espinha dorsal, existe outro centro magnético formidável; quero referir-me claramente à Igreja de Filadélfia. Quem desperte esse centro formidável, se faz Clarividente; poderá ver, por si mesmo e em forma direta, a quarta, a quinta, a sexta e a sétima dimensão, e então terá conceitos diferentes.

Atualmente, a humanidade com seus olhos físicos apenas consegue perceber as coisas do mundo físico, e não tudo; mas quem desperte os poderes da Igreja de Filadélfia poderá ver o que existe realmente dentro do corpo físico e então compreenderá que nem tudo ali é carne, osso e “manteiga”. Verá que existe algo mais, verá um corpo vital penetrando o corpo físico e lhe servindo de enbasamento para todos os processos biomecânicos, fisiológicos, calóricos, perceptivos, etc. Se extraíssemos definitivamente o corpo vital de uma pessoa, é claro que esta morreria.

Em certa ocasião, um médium espírita que estava em transe projetou fora de si mesmo o corpo vital, que se fez visível ante os assistentes, parecia um fantasma. Um jornalista presente sacou sua pistola e atirou contra o tal “fantasma’. Curiosamente, a bala apareceu exatamente no coração da vítima que, é claro, morreu. Mas, como se produziu esse fenômeno? Por que, estando o corpo físico aqui, projeta seu vital a certa distância? E por que ao se dar um tiro nesse corpo vital que está do lado oposto a bala aparece no coração do corpo físico? É óbvio que se trata de um fenômeno da quarta vertical, um fenômeno Jinas, fenômenos que não são conhecidos aqui neste mundo de três dimensões.

Se pegamos um copo na quarta vertical, um copo que esteja no mundo de três dimensões, se o pegamos para passá-lo à quarta vertical e logo o transportamos a outro lugar, é claro que esse copo regressará aqui a seu ponto de partida original. Se alguém, viajando com o corpo físico pela quarta dimensão, abre uma porta, esta volta a fechar-se por si mesma. Contudo, há exceções; uma vez abri uma porta que ficou aberta, quando regressei daquela viagem descobri que estava aberta e, como era a da rua, não tive outra escolha que fechá-la.

Assim, os fenômenos Jinas são extraordinários, maravilhosos. Com a Clarividência, com os poderes da Igreja de Filadélfia, podemos ver o corpo vital, ver as terras de Jinas, ver todos esses tipos de fenômenos; ver o que se enconde dentro do organismo humano, ver o corpo vital, que serve de fundamento ao corpo físico (esse corpo vital é a parte tetradimensional do corpo de carne e osso).

Esse corpo que é estudado nos laboratórios científicos não poderia existir se lhe extraíssemos o corpo vital. Atualmente já existem aparelhos com lentes poderosas para ver esse corpo vital; essas lentes se aperfeiçoarão e chegará o dia em que poderemos ver totalmente a quarta dimensão. No momento atual, fechar-se a essas verdades é ser reacionário e conservador e a própria ciência oficial destroçará os conceitos intelectuais dos conservadores regressivos e retardatários.

Além do centro da Clarividência, tão indispensável para conhecer por nós mesmos e de forma direta o que acontece quando alguém morre, ou quando alguém nasce, o que são os mistérios da vida e da morte, etc., existe ainda outro centro extraordinário; refiro-me agora ao centro da glândula pineal, ao centro que no Apocalipse é chamado de Igreja de Laodicéia.

Quem consiga despertar esse centro tão maravilhoso, se tornará intuitivo em alto grau. Mas há que saber distinguir entre os processos racionais e os processos intuitivos. A razão se fundamenta no processo da opção; o intuitivo não necessita raciocinar, sabe tudo “porque sim”, porque sabe, sem o processo deprimente da opção. A Clarividência e a Intuição são faculdades superiores que estão bem além das “velhacarias” do intelecto e que podem transformar-nos radicalmente.

Existem exercícios para o desenvolvimento da Clarividência. Tenho aqui em minha presença um copo com água. Se colocamos este copo a certa distância dos olhos, podemos fazer um exercício formidável. Deve-se concentrar o olhar exatamente no centro do círculo aquático, avista deve atravessar o cristal, a concentração deve ser profunda. Esse exercício, praticado por dez minutos diários, nos dará a Clarividência.

Com 15 ou 20 dias de prática, veremos a água com cores; se um carro passa pela rua, veremos uma faixa de luz na água (esta é a rua) e veremos o carro se deslizando sobre essa faixa. Quem tenha paciência para praticar esse exercício do copo com água durante três anos, se tornará Clarividente. Mas é necessário ter continuidade de propósitos, só assim poderá desenvolver-se o centro da Clarividência.

Com o microscópio, nós podemos ver os micróbios e os átomos. Mas a Clarividência vai além do microscópio, com ela podemos ver a quarta vertical, a quinta, a sexta e a sétima. Com ela podemos conhecer diretamente isso que as pessoas chamam de “o além”; com ela podemos ver os seres inefáveis, chamem-se Anjos ou Devas ou seja como queiramos chamá-los. Tais seres existem e podemos vê-los com a Clarividência.

Estou falando de poderes psíquicos, de psicologia experimental revolucionária e transcendente. Esta noite vim para isso, para conversar com vocês, porque quero que vocês se elevem ao estado do Super-Homem. Chegou a hora de lutar de verdade por uma transformação radical.

Dentro de nós, em estado latente, existem poderes formidáveis, mas é necessário despertá-los e sair desse estado de debilidade em que nos encontramos. Assim como estamos, somos vítimas das circunstâncias, não sabemos dirigir circunstâncias, somos vítimas e nada mais que isso, vítimas.

Necessitamos transformar-nos totalmente, apelar a nossos poderes psíquicos, pois os temos e seria uma lástima se continuássemos assim como estamos. Isto seria tão absurdo como alguém, que sabendo que existe um tesouro enterrado, estando seguro da existência do mesmo, não o tirasse jamais.

Dentro de todos nós existem tesouros inesgotáveis …

fonte:
http://www.gnosisonline.org/psicologia-gnostica/chacras-e-4%c2%aa-dimensao/#EnvieParaUmAmigo
http://SandraLage.blogspot.com/

domingo, 12 de setembro de 2010

A Paz é um pré requisito para se tornar totalmente Consciente.

Todos na Terra estão nesta época verdadeiramente em seu caminho espiritual.

Frequentemente, isto não é aparente para vocês porque eles estão trabalhando e aliviando todos os tipos de karma e trauma, e isto geralmente não parece nada com progresso espiritual.
Lembrem-se de que, como humanos, sua capacidade de ver ou avaliar seu próprio progresso espiritual, sem interferir com o de ninguém mais, é, quanto a todas as intenções e propósitos, inexistente.

Gastar tempo e energia para fazer isso será meramente uma distração e uma desaceleração.

É meio parecido com atravessar a cidade para chegar a um destino onde vocês têm um compromisso numa hora específica, mas vocês ficam parando para olhar as vitrines das lojas pelas quais estão passando. Como resultado vocês se atrasam, perdem seu compromisso e têm que remarcar o encontro para uma data posterior. A única pessoa molestada é você mesmo.

Então parem de olhar vitrines e focalizem-se na sua destinação: despertar na total consciência.
Observar e considerar a sua própria necessidade de progresso ou a de outrem simplesmente desacelera vocês.
Enquanto vocês caminham animadamente para a total consciência, com sua intenção firmemente focada nesta destinação, oportunidades e aparentes coincidências acontecerão para ajudá-los em seu caminho.

Antes de vocês encarnarem como humanos, vocês planejaram o seu caminho de vida cuidadosa e astuciosamente - nenhum evento ou acontecimento na sua vida humana é não planejado ou acidental.
O caminho da vida que vocês criaram é extremamente complexo, para permitir as diferentes respostas que vocês podem dar em cada situação, e para assegurar que o que vem a seguir seja sempre uma oportunidade para progredir mais.

Entretanto, vocês continuam se distraindo e vão olhando as vitrines, mas quando vocês se aborrecerem e decidirem avançar, ajuda e orientação estarão imediatamente disponíveis.
Deus, em Seu infinito Amor Incondicional por vocês, garantiu que vocês nunca ficassem sozinhos sem orientação ou ajuda e, acima de tudo, sem Seu Amor para apoiá-los em todos os momentos.

Só que vocês têm investido tanta fé e tanta energia na ilusão, e em toda a dor e sofrimento que parece que vocês estão envolvidos, que vocês fecham seu acesso ao conhecimento de quem vocês realmente são para esboçar o pior desta dor e sofrimento - impedirem-se, portanto, de ter consciência de seu Pai.

Para vir para Casa, vocês têm que se abrir novamente e aceitar a situação em que vocês se encontrarem - porque ela é uma lição que pode guiá-los através do sofrimento, para fora da ilusão, e para Casa, para o abraço amoroso do seu Pai.

Bloquear seus sentimentos em negação, ou agarrar-se a eles como vítimas sofredoras, não funciona.

Vocês têm que aceitar os sentimentos quando eles ocorrem, sem julgamento, e permitirem que eles fluam através de vocês, como eles com certeza fluirão, para que vocês experimentem o espaço entre eles, capacitando-se para perceber que vocês não são esses sentimentos, por mais que eles possam ser intensos.

É similar a experimentar o perfume num jardim de flores, ou o fedor de vegetação putrefata: vocês sabem que o cheiro não é você, nem as flores, nem a vegetação, mas o efeito de uma reação química temporária que se espalha no ar que passa por aquelas coisas.

Sentimentos e emoções são similares, eles são temporários e eles passarão.

Vocês não são controlados por eles - nada pode controlar vocês - mas vocês podem reagir com eles e aparentemente torná-los parte de vocês, ou vocês podem somente observá-los e deixá-los passar.

Quando vocês usam a segunda opção, a intensidade deles se esvai e vocês conseguem estar em paz.

Estar em paz é um pré-requisito para se tornar totalmente consciente.

Então permitam que isto aconteça e evitem atrasos na sua volta para Casa.

Com muito amor,

Saul.
Uma mensagem de Saul

Canalizada por John Smallman - 05 de Setembro de 2010





fonte: http://sandralage.blogspot.com/2010/09/paz-e-um-pre-requisito-para-se-tornar.html

Arcanjo Miguel através de Ronna Herman

Amados mestres, durante esses tempos de transformação acelerada e mudanças caóticas, formaram-se entre as raças, religiões e culturas do mundo dois grupos principais bem definidos. São muito perceptíveis sob nosso ponto de vista nos reinos superiores. Aqueles que têm fé no futuro, e estão se esforçando de todas as formas possíveis para fazer um mundo melhor para si mesmos e para os demais, possuem campos áuricos resplandecendo com a Luz, que se prolonga na direção exterior em círculos cada vez maiores, influenciando tudo e todos ao seu redor. Muitos de vocês tornaram-se transformadores e sentinelas de poder para a afluência da Luz Divina que está buscando uma fonte para ancorar na Terra. Conforme já dissemos muitas vezes, o amplo espectro de Luz poderoso e transformador é a energia do Fogo Sagrado necessário à Terra e à humanidade para fazer a transição, de maneira bem sucedida, do amplo espectro, denso, da dualidade das dimensões inferiores para a liberdade expandida e Luminosa da quarta superior e da quinta dimensões.

Milagrosamente para vocês, as Almas fiéis, que têm os olhos e corações concentrados em um novo futuro brilhante, suas visões e sonhos estão se realizando de forma mais rápida do que jamais poderiam imaginar. Suas capacidades intuitivas estão se tornando mais fortes e mais precisas, e vocês estão tornando-se rapidamente exímios na comunicação mental com os seus guias e professores nos reinos superiores. Suas habilidades de manifestação estão melhorando, porque vocês sabem que devem ater-se às leis universais da oferta: primeiro, devem ter um pensamento semente conciso e claro daquilo que vocês desejam manifestar (isso se faz ao utilizar os atributos da Vontade Divina, o Primeiro Raio de Deus, o Pai); segundo, devem solicitar a ajuda do seu Eu Superior e dos assistentes angélicos, afirmando: “Eu peço isso ou algo melhor para o meu bem maior e o resultado mais benéfico para todos”. Vocês devem também acrescentar o combustível emocional, sincero, aos seus pensamentos sementes (essa atividade utiliza os atributos do Segundo Raio, amor, sabedoria de nosso Deus Mãe). Terceiro, devem tomar as medidas necessárias para trazer os seus sonhos à realização (isso por aplicar os atributos dinâmicos do Terceiro Raio), aproveitando-se de todas as qualidades, atributos e virtudes da Consciência Divina do Terceiro completo ao Sétimo Raio.

O medo é a emoção predominante das massas que ainda estão presas no turbilhão da negatividade da estrutura de crença da consciência de massa. Medo do futuro, medo da escassez, do governo, das empresas, de outras crenças religiosas, das raças e culturas diferentes, e até mesmo medo da ira divina. Há aversão e medo daqueles que olham, pensam ou agem de modo diferente, e acima de tudo, existe medo da mudança. Eles temem, portanto, criticam, julgam e censuram severamente, com raiva e frustração, criando formas pensamentos de negatividade e medo ainda maiores e mais poderosas em torno de si. Essas Almas pobres e desiludidas estão criando um vórtice maior de negatividade sempre crescente ao redor delas e dos seus entes queridos, assim atraindo aquelas coisas que mais temem. Estão presos em uma teia de profecias de auto-cumprimento que reforçam suas crenças e mantêm-nos acorrentados ao mundo ilusório de sofrimento, escassez e caos.

Algum dia, eles também elevarão os seus olhos e corações para os céus, e responderão aos sussurros do Espírito, quando se voltarem para dentro, para o conforto e a orientação do Eu Superior. Todavia, conforme vocês estão cientes, um ciclo cósmico grandioso está rapidamente chegando ao fim; e a Terra está avançando em espiral para uma nova posição no sistema solar independentemente de quem esteja pronto para ascender com ela ou não. E assim, meus amados Portadores da Luz, é aí onde vocês entram. Esta é a grande oportunidade para DEIXAR BRILHAR A SUA LUZ E COMPARTILHAR SUA VISÃO.

Sim, nós ouvimos e compreendemos os seus protestos. Vocês acham que não são bons ou sábios o suficiente para ensinar. Isso assusta tanto a alguns de vocês que vocês querem afastar-se e não fazer mais esforços para expandir sua consciência e reivindicar sua mestria. Esta mensagem é para assegurá-los, amados, que vocês já são professores para aqueles ao seu redor. Estão ensinando pelo exemplo. Estão ensinando por meio das palavras e das ações. Estão ensinando a cada palavra que falam e a cada forma pensamento que enviam em direção aos éteres. Seu campo áurico influencia as pessoas ao seu redor de modo positivo ou negativo. Vocês estão irradiando amor, fé, esperança e liberdade? Talvez vocês não estejam contribuindo para o medo e a negatividade; no entanto, deixem-nos garantir que vocês não podem permanecer em um status quo de inércia. A lei universal exige que, a fim de manter um fluxo constante de Amor/Luz do Criador, isso deve fluir em vocês e então irradiar-se de vocês, após tomarem a parte de que precisam. Esta é uma lei imutável, infalível.



Em mensagens anteriores, explicamos-lhes como os Avatares, os Mestres Ascensos, o Reino Angélico e os grandes Seres de Luz, juntamente com um número de terráqueos Iniciados no Caminho, estarão trabalhando juntos sob a direção do Conselho Cósmico de Luz para produzir os ensinamentos de sabedoria avançada para estes tempos, sem precedentes, de transformação e ascensão. Não se enganem, todos vocês que estão no Caminho são professores, quer de maneira formal, quer apenas pelo exemplo, e o que é necessário acima de tudo é o seu brilho.

Lembrem-se, vocês atraem a energia e irradiam-na a partir do seu Centro de Poder Solar (na frente e atrás). À medida que a sua Assinatura Energética se tornar mais refinada e for sintonizada com as frequências superiores de Luz, vocês ainda atrairão uma parte do meio espectro da substância da Força de Vida Primordial, enquanto ainda estiverem em um ambiente de terceira/quarta dimensões. Contudo, ela vai misturar-se e fundir-se com as Partículas Adamantinas de Luz de frequência superior e serão automaticamente transformadas, por sua intenção amorosa, em energia de frequência superior à medida que vocês alinham seu livre arbítrio com a Vontade de nosso Deus Pai/Mãe.

Vocês são aqueles que precisam ser os recipientes e os transformadores da Luz Divina do Criador Supremo, que é filtrada para vocês a partir do nosso Deus Pai/Mãe. Assim como nossos amados pais universais reduzem e filtram a Luz do Criador em direção aos sóis galácticos, e então a converte através dos sóis do seu sistema solar, vocês são necessários para filtrar a Luz através de vocês. Devem, então, ativá-la com o seu amor incondicional e irradiá-la em direção ao mundo. A única maneira que vocês podem tornar-se recipientes puros de Luz é tornando-se Mestres de Si Mesmos, e a única maneira que vocês podem fazer isso é transformar-se em “Iluminados”, por meio dos ensinamentos de sabedoria que vocês receberam. Isso exige que integrem esses princípios cósmicos em suas vidas de modo que se tornem exemplos vivos e Luzes-guias.

A fim de tornar-se afluentes vivos do Rio da Vida, vocês devem preparar-se para permitir que a Essência da Vida flua para dentro e através de vocês. Devem utilizar o que precisarem e deixar que o restante flua adiante, pronto e disponível para ser moldado em novas e maravilhosas criações. Desta forma, vocês se tornarão Portadores e Servidores da Luz. Esta é a mensagem definitiva de todos os ensinamentos que lhes demos durante esses últimos anos. Este é o objetivo da Automestria. Este é o caminho da ascensão.
Permitam-nos dar-lhes algumas reflexões para ponderarem até que nos reunamos novamente no próximo mês:
* O processo de iluminação começa quando vocês trocam sua personalidade egoistica e consciência do hemisfério esquerdo, voltada para o exterior, para incluir a consciência intuitiva, voltada para o interior, do seu hemisfério direito, e começam a ouvir o Eu-Alma.
* Novas trilhas são abertas no cérebro à medida que vocês começam a liberar os pacotes de luz da sabedoria e da sua história armazenados nos níveis dimensionais superiores da sua Mente Sagrada. As antigas trilhas e memórias dolorosas do passado da terceira e quarta dimensões começam a desvanecer-se, e vocês descobrirão que se torna cada vez mais difícil lembrar-se dos fracassos e sofrimentos das suas vidas passadas. Não lhes dissemos que vocês estão curando o passado, enquanto se movem em espiral para o futuro? Vocês vão se lembrar de quem são e da sua história, mas apenas dos eventos positivos e harmoniosos.
* O momento do despertar é quando o fogo da Kundalini acende-se no chackra raiz e eleva-se pela coluna vertebral através do sistema de chackras, abrindo os Sete Selos da Consciência Superior. A medula oblonga (bulbo) ou Chackra da Ascensão, que algumas vezes é chamado de Boca de Deus, é ativado e a glândula pineal começa a pulsar e a funcionar conforme foi concebida originalmente a fazer. Isso, por sua vez, abre o chackra da coroa ou lótus da Iluminação, no topo da cabeça, conectando-se assim, com a coluna de Luz brilhante, que finalmente conduz ao Eu Divino ou Presença Eu Sou. Uma vez que vocês fizerem tal conexão, estarão mudados para sempre. A concessão do poder ao Espírito começa a fluir através de vocês à medida que começarem a reivindicar a mestria do Eu juntamente com os dons da sua herança divina.
* Vocês estão retornando ao seu estado natural de Ser, e estão reivindicando sua consciência cósmica enquanto se purificam e se preparam para ser os novos protótipos “Adão e Eva” da nova Galáxia Dourada do futuro.
* Vocês devem procurar alinhar-se com as muitas facetas do Eu Superior e sempre se empenhar para o bem maior. Vocês não são mais indivíduos centrados no próprio bem estar à medida que mergulham mais profundamente na Unicidade do Espírito. Conforme entram em um estado de pureza, acessam também um estado de graça, e é aí que a magia começa. Haverá a reestruturação neurobiológica do cérebro, e vocês atingirão finalmente um estado irreversível de Consciência Cósmica.
* Estejam certos de que a iluminação das massas é possível nesta existência, e cada um de vocês tem um papel essencial a representar neste grandioso drama.
* A Era do Sétimo Raio e da Chama Violeta é um ponto fundamental no processo da evolução, em que a Chama Trina da Consciência de Deus acelera de forma dramática sua influência direta sobre a Terra e a humanidade. À medida que acelera, gira ou move-se em espirais descendentes, através do Sétimo Raio, para cima, desde os grandes e eternos Fogos Violeta dentro da Terra, e para fora, na frequência de dentro dos centros cardíacos de vocês, os iluminados Portadores da Luz ao redor do mundo.

Esse Elixir Divino de Fogo Cósmico é criado pela fusão dentro da unicidade da Chama Azul da Vontade Divina do Pai com a Chama Rosa do Amor Divino da Deusa, juntamente com a radiante Chama Dourada da Sabedoria Divina. Tal ação em espiral traz uma combinação das Chamas Rosa e Azul com um núcleo da Chama Dourada, assim criando a Chama Violeta Sagrada. Isso cria uma alquimia divina através da qual todas as energias discordantes ou desarmônicas podem ser transmutadas ou transformadas na substância positiva da Força Divina. Ela contém todos os dons e bênçãos do nosso Deus Pai/Mãe, que os disponibiliza para vocês, seus filhos e filhas Solares ou “Sóis Iluminados”, que nasceram da sua união sagrada.

Amados, no futuro será normal viver dentro do campo áurico de um mestre, de um Ser de Luz distinto, ou em raras ocasiões, de um arcanjo. Vocês, os candidatos no Caminho, estão construindo uma ponte entre o mundo material e o mundo do Espírito. A Luz do intelecto e a Luz da razão trazem a sabedoria e a compreensão, porque elas abastecem a natureza mental com o combustível que os capacita a compreender e dominar o mundo da forma. Antes de encarnar, vocês concordaram em iluminar a senda e mostrar o caminho para aqueles que os seguem. Vocês devem ser diligentes em sua busca pela verdade e devem ter um desejo intenso e disposição para servir, se quiser se juntar às fileiras dos mestres. Vocês estão agora no processo de ajustar-se às frequências superiores das correntes eletromagnéticas de Luz. O Eu-Alma encoraja-os a tornar-se conscientes das leis universais de modo que possam aproveitar plenamente suas capacidades criativas concedidas por Deus.

Corações valentes, nós os envolvemos em nosso campo áurico de proteção e irradiamos-lhes o eterno amor e gratidão do Conselho Cósmico de Luz. Estamos com vocês, sempre.

EU SOU Arcanjo Miguel.

Kuan Yin

Kuan Yin goddess of Mercy

artwork by Claudio Gianfardoni


http://www.youtube.com/watch?v=tRfYbDfwAKk&feature=related

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A PAZ DE ARCANJO MIGUEL

VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ!


Os seres angélicos, desde o princípio de nossa criação, têm-se manifestado e nos guiado de volta à primeira premissa: Você não está só – Deus Cuida de Você.
 
Cabe a nós abraçar essa idéia e atrair uma vida permeável à orientação divina.
Acredite que os anjos sejam capazes de representar uma grande AJUDA para nós em meio a um mundo de crise. Todos os conflitos se iniciam no interior de todos nós.

Em vez de nos amedrontarmos todo o tempo com tudo que nos cerca, podemos abrir o coração e sentir as emoções, mesmo aquelas que não gostaríamos de confrontar.

Identificadas as crises interiores, o próximo passo é BUSCAR AJUDA.

E aqui, agora, é um momento muito especial: Você vai atrair para sua jornada a consciência da Presença do ARCANJO MIGUEL
Ao longo da história da humanidade a ajuda atribuída ao ARCANJO MIGUEL É SEMPRE INFALÍVEL.

Este e' um momento de PAZ

Respire profundamente descontraindo o corpo.
Visualize-se envolto em uma esfera de luz azul.
Silencie sua mente colocando toda a sua atenção no centro do seu coração e declare esta oração em VOZ ALTA.


AMADO ARCANJO MIGUEL,
Deixo lá fora todas as minhas preocupações.
Elevo neste instante, minhas vibrações de amor e paz,
na mais alta freqüência da energia cósmica.

AMADO ARCANJO MIGUEL,
Erguei Vossa luminosa espada na direção da Luz e envolva-me na confiança de ser quem eu sou.

AMADO ARCANJO MIGUEL,
Socorrei-me quando eu estiver em dúvida sobre o caminho a seguir.
Mostre-me por onde ando, oriente-me na direção da Luz.

AMADO ARCANJO MIGUEL,
Afaste de mim todas as vibrações negativas, criadas pela minha mente, e deixai-me
conviver na percepção dos sinais deixados pela Vossa Presença.
Permita-me sentir a Vossa ajuda a cada momento.

AMADO ARCANJO MIGUEL,

Instalai em minha consciência, e em meu coração, um dispositivo que me alerte
quando me desviar do caminho da Paz.


AMADO ARCANJO MIGUEL,
Que a Paz que desejo e mereço,  seja repleta de movimentos de abertura
das questões que honrarão  minha estada neste planeta

AMADO ARCANJO MIGUEL,
Que a Paz que procuro se inicie dentro de mim mesmo, que eu conviva
com meus familiares, amigos e estranhos, de todas as crenças e sonhos,
na mais perfeita harmonia e sintonia universal.

AMADO ARCANJO MIGUEL,
Que eu tenha consciência absoluta do verdadeiro significado do estado de ser “pacífico”, e de ser um instrumento inspirador de Paz.

AMADO ARCANJO MIGUEL,
Abençoai meus pensamentos, palavras e ações pacíficas.
Mostre-me, claramente, e sem dúvidas, o lugar dentro de meu mundo, que eu mais precise trabalhar a Paz.

AMADO ARCANJO MIGUEL,
É MEU DESEJO SINCERO, QUE A PAZ QUE PROCURO
E ENCONTRO, ESTENDA-SE POR TODO O PLANETA TERRA.
QUE NA UNIÃO DOS POVOS, NA COMPREENSÃO,
NO PERDÃO, NA PACIÊNCIA,
NA SOLIDARIEDADE, E NA HARMONIA, HABITE UM ÚNICO PODER.
O PODER DO AMOR!

QUE ASSIM SEJA!

Ore pela Paz do Planeta.
Visualize toda a humanidade
VIVENDO NA MAIS PERFEITA HARMONIA.

Esta mensagem foi canalizada por Consolação Monducci kc
Angelóloga, taróloga e Pesquisadora da Psicofilosofia Huna/Kahuna.
Terapias Alternativas - Belo Horizonte / MG

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Do Ego ao Coração I

Jeshua canalizado por Pamela Kribbe

QUATRO ESTÁGIOS NA TRANSFORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA

1. Estar insatisfeito com o que a consciência baseada no ego tem para lhe oferecer, desejar “algo mais”: o começo do final.
2. Começar a se conscientizar da sua dependência à consciência baseada no ego, reconhecendo e liberando as emoções e pensamentos que a acompanham: a metade do final.
3. Permitir que as velhas energias baseadas no ego morram dentro de você, jogando fora o casulo, sendo seu novo ser: o final do final.
4. O despertar de uma consciência baseada no coração, dentro de você, motivada por amor e liberdade; ajudar outros a fazerem a transição.

ESTÁGIO UM: O EGO JÁ NÃO SATISFAZ

A transição da consciência apoiada no ego para a apoiada no coração começa com a experiência de um vazio interno. Coisas que antes lhe chamavam a atenção ou situações que o perturbavam completamente, agora deixam-no vazio ou sem inspiração. De algum modo, as coisas parecem ter perdido seu significado e propósito usuais. Antes de experimentar esse vazio, a consciência está nas garras do medo e conseqüentemente precisa reafirmar-se constantemente, procurando validação externa, porque não está disposta a enfrentar o medo subjacente da rejeição e da solidão. Esse medo profundo e a necessidade de validação externa podem ficar muito tempo escondidos como o verdadeiro motivo de muitas de suas ações. Toda sua vida pode ser construída em cima disto, sem que você tenha consciência disso. Talvez você esteja consciente de uma vaga intranqüilidade ou tensão interior. Mas, freqüentemente, um acontecimento mais importante, como a ruptura de um relacionamento, o falecimento de um ser amado ou a perda de um emprego, convida-o a realmente examinar a natureza desta tensão ou intranqüilidade.

Quando o ego é o centro de seu ser, sua consciência e sua vida emocional estão em “estado de cãibra”. Você está encolhido de medo e por causa disso está constantemente na defensiva. Quando você está no estágio do ego, você sempre experimenta um estado de carência, uma necessidade de algo mais. A base de seus pensamentos, sentimentos e ações é um buraco negro, um vazio que nunca pode ser preenchido completamente. É um buraco de medo, um lugar coberto por sombras, já que você desvia a sua consciência daí. Nas sombras, há um vazio, do qual você é vagamente consciente, mas você não quer ir lá. Neste estagio, suas relações com Deus, ou Tudo O Que É, estão marcadas por sentimentos de separação. No mais profundo do seu ser, você se sente sozinho e abandonado. Você se sente como um fragmento quebrado, insignificante, sem propósito. E como você oculta o medo que você tem disto, você somente o experimenta indiretamente, como uma sombra.

As pessoas têm horror de enfrentar o vazio interno com plena consciência. Têm horror de encontrar sua escuridão interior e investigá-la. Entretanto, se você não a enfrentar, ela continuará ali e você precisará desenvolver “estratégias para lidar com ela”, para tornar sua vida suportável. A estratégia do ego sempre é tratar o problema na periferia, em lugar de fazê-lo no centro. O ego procura resolver o problema voltando a consciência para o exterior, para fora. Ele tenta aliviar a dor interna, alimentando você com energias externas. As energias das quais ele gosta mais são reconhecimento, admiração, poder, atenção, etc. Desse modo, o ego aparentemente cria uma resposta ao desejo profundo da alma por unidade, segurança e amor.

Este desejo, em si mesmo, é inteiramente válido e genuíno. É Deus chamando você. É a sua própria natureza chamando-o. Você é Deus! Deus é a energia da unidade, segurança e amor. Todos anseiam pelo amor incondicional e o abraço da Energia que vocês chamam Deus. Na essência, este anseio é o desejo de estar totalmente consciente do seu próprio Ser Divino e, portanto, ser um com Ele. Sua própria divindade é sua entrada para o amor incondicional. Você só pode encontrá-lo enfrentando o medo e a escuridão que o rodeia, e isso você faz voltando-se para o interior, em vez de para o exterior. Isso você faz empregando sua consciência como uma luz que afugenta as sombras. A consciência é luz. Portanto, ela não precisa lutar com a escuridão; sua simples presença a dissolve. Voltando sua consciência para o interior, os milagres realmente acontecerão para você.

O ego, entretanto, procede exatamente de modo contrário. Registra a necessidade de amor e segurança, mas visa responder a esta necessidade sem enfrentar a escuridão e o medo interiores. Para conseguir isto, ele usa um certo “truque”: transforma a necessidade de amor em necessidade de aprovação ou reconhecimento por parte de outras pessoas; transforma a necessidade de unidade e harmonia em necessidade de se sobressair e ser melhor do que os outros. Uma vez que você pense que ser amado é ser admirado por seus feitos, você não precisa mais ir ao seu interior em busca de amor; você simplesmente tem que trabalhar mais duro! Desse modo, o ego se esforça por manter a panela do medo tampada.

Seu desejo original por amor e ditosa unidade se apresenta, então, de forma distorcida, como o desejo por reconhecimento. E você está constantemente procurando validação externa, a qual lhe provê, temporariamente, um pouco de segurança. Sua consciência está totalmente focalizada no mundo externo. Você confia no julgamento de outras pessoas e vive muito preocupado com o que os outros pensam de você. Isto é muito importante para você, já que sua auto-estima depende disto. Na realidade, a sua auto-estima abaixa cada vez mais, já que você está entregando seu poder a forças externas, que o julgam por seus desempenhos externos e não por seu verdadeiro ser. Enquanto isso, o sentimento profundamente arraigado de abandono e solidão não é aliviado. Na realidade, ele piora, já que você se recusa a olhar para ele. Isso que você não quer olhar torna-se o seu “lado sombrio”. O medo, a irritação e a negatividade podem ronda-lo e influenciá-lo, intensificados pela sua recusa de ir para dentro de si.

O ego pode ser muito teimoso, quando se trata de suprimir certas dúvidas, suspeitas e sentimentos; ele não deixa o controle facilmente. O que você percebe como “mau” em seu mundo sempre é o resultado do apego ao poder pessoal. É a recusa a entregar o controle e aceitar o medo e a escuridão internos. O primeiro passo para a iluminação é render-se a “o que é”. Iluminação significa permitir que todos os aspectos de seu ser sejam levados à luz da sua consciência. Iluminação não significa que você é completamente consciente de tudo que há dentro de você, mas que você está desejando enfrentar cada aspecto conscientemente. Iluminação é igual a amor. Amor significa: aceite você mesmo tal como você é.

A escuridão interior – essa sensação de abandono no mais profundo de sua alma, que todos vocês temem tanto – é temporária. O estágio do ego é apenas um passo no longo desenvolvimento e desdobramento da consciência. Neste estágio, é dado o primeiro salto em direção a uma consciência divina individualizada. O nascimento de uma consciência individual, o seu nascimento como uma “alma separada”, caminha junto com a experiência de ser deixado sozinho, de estar separado de seu Pai/Mãe. É comparável ao trauma do nascimento em seu mundo físico. No útero, o bebê experimenta um sentimento oceânico de unidade com sua mãe. Quando nasce, ele se torna uma unidade em si mesmo.

Por causa desse trauma de nascimento – falando agora do nascimento da alma – a alma leva consigo um sentimento de ter sido despedaçada, pois ela teve que se desprender de tudo em que ela confiava. (Em um capítulo posterior, voltaremos à noção do nascimento da alma; só queremos chamar a atenção aqui para o fato de que também há um aspecto da alma que é eterno e atemporal, portanto não sujeito a nascimento e morte). A alma recém-nascida anseia por um retorno ao estado de semiconsciência de unidade, de onde ela vem e que ela considera o seu Lar. Como isto é impossível, ela experimenta grande temor e sentimentos de desolação e dúvida. Este temor interno e desorientação gradualmente formarão a terra fértil para a tomada de poder por parte do ego. A alma tem que lidar com o medo e a dor, e o ego promete providenciar uma solução. O ego exibe a perspectiva de poder e controle à consciência da alma. A alma, sentindo-se impotente e perdida, entrega-se e coloca o ego no comando.

O ego é essa parte da alma que está voltada para o material, para o mundo externo. Em essência, o ego é o instrumento da alma para se manifestar como um ser físico, dentro do tempo e do espaço. O ego provê a consciência com foco. Ele faz com que a consciência seja específica em vez de oceânica, “aqui e agora” em vez de “em todo lugar”. O ego traduz impulsos internos em formas materiais específicas. É essa parte de você que faz a ponte sobre o vazio entre a sua parte não física (espiritual) e a parte física.

Para a alma, como um ser espiritual não físico, é totalmente anti-natural estar fixada em tempo e espaço. A alma é essencialmente independente de qualquer forma (material). Quando você sonha que está voando por aí, você está contatando essa parte de você mesmo, que é independente e livre. O ego, por outro lado, prende e fixa. Ele o capacita a funcionar na realidade física. Como tal, o ego tem um papel muito valioso, que não tem nada que ver com “bom” ou “mau”. Quando funciona em uma situação equilibrada, ele é uma ferramenta neutra e indispensável para a alma que habita um corpo físico na Terra.

Entretanto, quando o ego começa a governar a consciência da alma, em lugar de funcionar como sua ferramenta, a alma se desequilibra. Quando o ego se impõe sobre a alma (característica típica da consciência baseada no ego), ele não traduz simplesmente os impulsos internos para a forma material, mas controla e suprime seletivamente esses impulsos. O ego então lhe apresenta uma imagem distorcida da realidade. O ego desequilibrado sempre está perseguindo o poder e o controle e, sob este prisma, interpreta todos os fatos como positivos ou negativos.

É bastante instrutivo descobrir suas próprias motivações baseadas em poder e controle, no seu dia a dia. Tente observar quão freqüentemente você quer que as coisas ou as pessoas se dobrem à sua vontade, mesmo que seja por uma causa nobre. Quão freqüentemente você se chateia porque as coisas não caminham como você quer? É importante perceber que, sob a necessidade de controlar, sempre existe o medo de perder o controle. Portanto, pergunte a si mesmo: “Qual é o risco de liberar o controle, de deixar ir a necessidade da previsibilidade? Qual é o meu medo mais profundo?”

O preço que você está pagando agora por manter as coisas “sob controle” é que suas atitudes em relação à vida são tensas e reprimidas. Quando se atrever a viver sob a inspiração interna e só fizer o que lhe trouxer alegria, será criada uma ordem natural e verdadeira em sua vida. Você se sentirá relaxado e feliz, sem a necessidade de moldar o fluxo da vida. Isto é viver sem medo, é viver com plena confiança no que a vida lhe trará. Você pode fazer isso?

Para uma alma jovem, a armadilha da consciência baseada no ego é quase inevitável. O ego oferece uma saída para o problema (de medo e abandono); ele desvia sua atenção daquilo “que está no interior” para aquilo “que você pode obter do mundo externo”. Esta não é a solução real para o problema, mas parece trazer alívio por um tempo. Exercer poder e controle sobre as coisas ao seu redor pode lhe dar uma satisfação temporária ou “estímulo”. Há um breve sentimento de ser amado, admirado e respeitado. Alivia sua dor por um tempo. Mas isso dura pouco e você tem que se esforçar outra vez para se destacar, para ser melhor ainda, mais atraente ou mais útil. Por favor, observe que, sob a bandeira do ego, você pode ser tanto meigo quanto maldoso, tanto doador quanto recebedor, tanto dominador quanto servil. Muito daquilo que se dá aparentemente com generosidade é um chamado inconsciente de atenção, amor e reconhecimento em direção a quem recebe o presente. Quando você está sempre cuidando e doando aos outros, você está simplesmente se escondendo de si mesmo. Portanto, para entender o que significa a dominação do ego, você não tem necessariamente que pensar em tiranos cruéis, tais como Hitler ou Saddam Hussein. Simplifique: observe-se em sua vida diária.

A presença da dominação do ego pode ser reconhecida pela necessidade de controlar as coisas – querer que certa pessoa se comporte de um modo determinado, por exemplo. Para conseguir que isto aconteça, você exibe certos tipos de comportamento. É condescendente e meigo, por exemplo, e trata de jamais ferir os sentimentos de outra pessoa. Há uma necessidade de controle por trás deste comportamento. “Porque quero que você me ame, eu nunca estarei contra você”. Esta linha de pensamento é baseada no medo – o medo de depender de si mesmo, o medo de ser rejeitado ou abandonado. O que parece ser doçura e simpatia, na realidade é uma forma de auto-negação. Isto é o ego trabalhando.

Enquanto o ego governar sua alma, você precisará se alimentar da energia de outras pessoas, para se sentir bem. Sentirá como se tivesse que merecer a aceitação de outras pessoas, de uma autoridade exterior a você. Entretanto, o mundo que o rodeia não é fixo nem estável. Você nunca pode confiar na fidelidade permanente daquele em quem confia, seja ele o cônjuge, o chefe ou os pais. É por isto que você tem que “trabalhar” o tempo todo, estando sempre atento às “porções de aprovação” que vêm para você. Isto explica porque a mente de quem está no estágio do ego se encontra em permanente estado de tensão e nervosismo.

O ego não pode supri-lo com verdadeiro amor e auto-estima. A solução que ele oferece para o trauma do abandono é, na verdade, um poço sem fundo. A verdadeira missão da consciência da alma jovem é tornar-se os pais que ela perdeu. Por favor, observe que a estrutura da vida na Terra – considerando o processo de começar como um bebê desamparado e crescer até se transformar num adulto independente – freqüentemente o convida a fazer exatamente isso. Muito freqüentemente, a chave para a verdadeira felicidade em sua vida consiste nisto: que você transforme-se nos seus próprios pai e mãe e dê a si mesmo o amor e a compreensão que você perdeu e que está sentindo falta nos outros. No nível mais amplo e metafísico, no qual estamos falando, isto significa: entenda que você é Deus, não uma de suas pequenas ovelhas perdidas. Esta é a compreensão que o levará de volta ao lar. Esta é a compreensão que o levará ao âmago de quem você é – que é amor e poder divino.

O final do estágio do ego surge quando a alma se dá conta de que está sempre repetindo o mesmo ciclo de ações e pensamentos. O ego perde seu domínio quando a alma se sente esgotada e aborrecida por se esforçar o tempo todo por um tesouro eternamente fugaz. A alma começa então a suspeitar que as promessas do jogo do qual participa são falsas e que, na realidade, não há nada ali para ela ganhar. Quando a alma se cansa de tentar e de estar em cima disso o tempo todo, ela deixa ir um pouco o controle. Com menos energia sendo gasta no controle dos pensamentos e do comportamento, abre-se um espaço energético que permite experiências novas e diferentes.

No começo, quando você entra neste estágio, pode sentir-se muito cansado e vazio por dentro. As coisas que antes você considerava importantes, agora podem lhe parecer totalmente sem sentido. Inclusive, podem vir à tona medos que não tenham nenhuma causa clara ou imediata. Podem ser vagos temores de morrer ou de perder seus entes queridos. Também pode aflorar uma raiva, relacionada com situações em seu trabalhos ou em seu casamento. Tudo o que parecia ser óbvio, agora está sob dúvida.

Aquilo que a consciência apoiada no ego tentava prevenir, finalmente acontece. Gradualmente, a tampa da panela se levanta e todo tipo de emoções incontroláveis e medos aparecem e entram na sua consciência, semeando dúvida e confusão em sua vida. Até aquele momento, você estava funcionando quase sempre no piloto automático. Muitos padrões de pensamentos e de sentimentos dentro de você aconteciam automaticamente; você permitia que eles acontecessem sem questionar. Isto deu unidade e estabilidade à sua consciência. Entretanto, quando sua consciência cresce e se expande, sua personalidade se divide em duas. Uma parte de você quer manter-se nos velhos padrões, a outra parte questiona esses padrões, e você se confronta com sentimentos desagradáveis como raiva, medo e dúvida.

Por isso, a expansão da consciência que ocorre no final do estágio do ego é freqüentemente experimentada como um desmancha-prazeres, um intruso mal recebido, que estraga o jogo. Esta nova consciência desacomoda tudo o que antes parecia óbvio e desperta emoções dentro de você, com as quais você não sabe lidar. Quando você começa a duvidar dos padrões de pensamento e ação baseados no ego, uma nova parte de você penetra sua consciência. É a parte de você que ama a verdade ao invés do poder.

Viver de acordo com as imposições do ego é muito repressivo. Você está servindo a um pequeno – medroso – ditador, que aspira ao poder e ao controle, não só sobre o seu ambiente, mas especialmente sobre você. Seus fluxos espontâneos de sentimento e intuição são reprimidos por ele. O ego não gosta muito da espontaneidade. Ele o impede de expressar livremente seus sentimentos, já que os sentimentos e as emoções são incontroláveis e imprevisíveis, o que é perigoso para o ego.

O ego trabalha com máscaras. Se seu ego lhe ordenar: “seja doce e gentil, para ganhar a simpatia das pessoas”, você sistematicamente suprimirá os sentimentos de desagrado e raiva de dentro si. Se começar a duvidar da viabilidade desta ordem, as emoções suprimidas aparecerão imediatamente. Os sentimentos não se eliminam ao serem suprimidos. Eles continuam vivendo e ganham intensidade quanto mais são suprimidos.

Uma vez que a alma experimenta o vazio e a dúvida, tão característicos do final do estágio do ego, é possível encontrar e enfrentar todos os sentimentos e emoções que antes estavam escondidos na escuridão. Estes sentimentos e emoções contidos são a porta de entrada para o seu Eu Superior. Ao explorar o que você realmente sente, em vez daquilo que se supõe que deva sentir, você recupera sua espontaneidade e integridade, essa parte de você que freqüentemente é chamada de sua “criança interior”. Entrar em contato com seus verdadeiros sentimentos e emoções, faz com que você se coloque no caminho da liberação. E assim começa a transição para a consciência baseada no coração.

fonte:
© Pamela Kribbe
http://www.jeshua.net/
Tradução para o português: Vera Corrêa.