quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ALOHA



QUERIDOS   AMIGOS :
 Neste ano tão importante e diferente de 2012, com tantas mudanças vibracionais e energéticas, entradas de energia eletromagnética, alinhamento do planeta com o centro da galáxia, mudança do eixo terrestre, eclipses e diferentes sinais no céu, aproximação da Terra do nosso SOL, precisamos estar em harmonia com os Elementos da Natureza.
  
O Mestre Lemuel  é o Ser responsável pelos Elementos da Natureza : Hélios e Vesta do Fogo; Virgo e Pelleur da Terra; Aries e Thor do Ar; Netuno e Lunara da Água, temos ainda GAIA o espírito da Mãe Terra que fica no centro de nosso planeta conduzindo o magma e a Luz. Shamballah tambem foi estabelecida no centro do planeta por Sanat Kumara que veio de Vênus trazendo a Chama do Amor Incondicional , foco de Luz da Grande Fraternidade Branca para a Mãe Terra.


As placas tectônicas estão se mexendo de forma diferente neste ano por conta das vibrações em nosso Sistema Solar  e por ser 2012, término do ciclo do sofrimento, da dor e do limite na Terra e início de uma Nova Era de Abundância, Plenitude e Paz para todos os Seres. 

Estou enviando um mapa que mostra o " Anel de Fogo " na Mãe Terra, vulcões dormentes ou em atividade que literalmente circundam todos os continentes como vocês podem ver no mapa abaixo. Desde 2004 eu rezo nesta imagem todos os dias, principalmente no vulcão mais ativo na Mãe Terra hoje, que é Kilauea, que fica no Parque Nacional dos Vulcões na Ilha Grande do Hawaii - o Ser responsável pelos vulcões é Madame Pele -  Ela é a  Deusa  dos vulcões reverenciada pelos povos da polinésia e do Pacífico, mas na realidade, Madame Pele tem poder sobre todos os vulcões da Mãe Terra . O vulcão Kilauea e a cratera de Halemaumau são o local geográfico que expurga e transmuta o sofrimento humano no Planeta hoje. Desde que estive lá falando em uma conferência sobre Seres Elementais da Natureza em 1985, aprendi a respeitar e reverenciar os Seres Elementais, Devas, Ondinas, Silfos ... enfim, tudo é uma única família de LUZ. Na última terça, dia 27/março/12, recebi a "visita" de Madame Pele após muito tempo que não aparecia, me mostrando e fazendo sentir o sofrimento da Mãe Terra agora - Ela pediu que possamos orar e emanar muito AMOR INCONDICIONAL AO MAGMA VULCÂNICO NO CENTRO DA MÃE TERRA e a todos os Elementais da Natureza, para evitar que vulcões entrem em erupção no sentido de destruir. Kilauea em suas explosões diárias nas águas do Oceano Pacífico, faz com que a ilha cresça todos os dias, mas não destrói,por isso se chama Big Island Hawaii ( Ilha Grande do Hawaii ). O Hawaii é composto de muitas ilhas, mas a mais " viva " é esta, onde está o Parque Nacional dos vulcões.

No mapa abaixo, está escrito Ring OF Fire,  bem no centro do Oceano,abaixo de OF, tem 2 vulcões, que é para onde direcionaremos Amor Incondicional, o de baixo é Kilauea - Big island Hawaii e o vulcão acima dele embaixo da palavra OF é Haleakala na ilha de Maui - Haleakala significa A casa do Sol Eterno e é o maior vulcão dormente na Mãe Terra , é tão alto que sua cratera fica acima das nuvens e a NASA mantem um Centro de Pesquisas com Telescópios para avistar o Cosmos lá.


Conto com sua vibração, amor e orações, pois as explosões solares neste ano de 2012 estão fortes e aceleradas e "mexem" com as placas tectônicas e manifestações da Natureza. Nós na PAX acreditamos que tudo o que várias pessoas fazem, dizem, pensam e rezam ao mesmo tempo se torna realidade, portanto, conto com cada um que sentir o chamado para fortalecer a emanação de Amor Incondicional para o Círculo de Fogo, à partir de Kilauea. Obrigada. Basta olhar o mapa abaixo, escolher o mesmo período manhã, tarde ou noite por 3 meses e abrir o chacra cardíaco em um grande arco-iris projetando Luz à Kilauea e a todos os vulcões marcados abaixo em todos os continentes; de preferência em horário quadrante ( 6h, 9h, 12h, 15h, 18h; 21h ) e Orar Pai Nosso, Ave Maria ou a Grande Invocação. 2012 é o ano do retorno da Lemúria, que fica localizada no Pacífico, muitas serão as revelações. Nas Ilhas do Hawaii, eles vivem diariamente o Espírito Aloha .
Vamos reverenciar o jeito de viver em sintonia com o ALOHA SPIRIT e assim criar a PAZ PLANETÁRIA em CADA MOMENTO de 2012 e sempre;  Vamos enviar amor à todas as pessoas da Mãe Terra, a todos os dirigentes governamentais e líderes a cada dia deste ano, criando um grande Círculo de AMOR INCONDICIONAL ao redor da nossa Mãe Terra.

Para os nativos do Hawaii, a palavra ALOHA tem muitos significados : é uma Saudação, um tchau, uma expressão de amor e o mais importante, ALOHA É UMA FILOSOFIA DE VIDA. Esta filosofia promove a crença de que somos todos parte de uma comunidade global que precisa respeitar tanto as  diferenças bem como tudo o que temos em comum. ALOHA é um presente a ser compartilhado através de atitudes diárias que refletem educação e respeito pelos outros.

Vamos exercitar cada Virtude expressada na palavra ALOHA


A :  AKAHAI : Bondade expressada com carinho

L : LOKAHI : Unidade expressada com harmonia

O : OLUÓLU : Aceitação expressada com prazer

H : Haáhaá : Humildade, expressada com modéstia

A : Ahonui : Paciência, expressada com perseverança

ALOHA 2012 ! ALOHA MÃE TERRA !  ALOHA MADAME PELE !

ALOHA TODOS OS REINOS VEGETAL, MINERAL, HOMINAL, HOSTE ANGÉLICA,
ALOHA A TODAS AS DIMENSÕES DE LUZ,

Cada  um de nós fazendo a sua parte, o mundo fica melhor, com certeza.
Mahalo PAX Ohana = Obrigada Família PAX,
Dias Iluminados com muitas Bençãos, Amor Incondicional, Manifestações,
Aloha,
Eu Sou,
Carmen  Balhestero
dot
ring
                        of fire

Ring of Fire dot
The large series of volcanoes, (some active), encircling the Pacific Ocean are referred to as being part of the Ring of Fire, notorious for frequent earthquakes and volcanic eruptions. It coincides with the edges of one of the world's main tectonic plates and more than half of the world's active volcanoes (above sea level) are part of the ring.

dot
Volcanoes of note include: 
dot
Mount Saint Helens, Washington, USA 
Paricutin Volcano, Mexico 
Mount Pinatubo, Phillipines 
Mt. Fuji, Japan

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A Importância da Árvore na Cultura Celta



Os Celtas viam na árvore, não só a essências da vida, e sim um recurso para prever o futuro.
Curiosamente, este meio tão primitivo era considerado pelos druidas o mais eficaz na hora de estabelecer um prognóstico sobre o destino que espera qualquer ser humano.
Ao observar todo conjunto da árvore, desde suas raízes que se fundiam com a terra até a copa mais ou menos frondosa, o que aconselhavam era manter a vista elevada, permanecer bem apoiado ao solo e ter em conta que a natureza é tão inteligente que no tempo de caída das folhas se segue o da neve, as quais proporcionam a aparição dos melhores brotos. Chega então a época da fertilidade e do renascimento da vida.
Desde o principio dos tempos, a árvore manteve uma relação com o ser humano celta, proporcionou o primeiro lar, lenha, sombra e alojamento para as aves que podiam transformá-las em caça para alimentar a tribo.
No entanto, os druidas consideravam que a relação podia ser mais íntima, tinham em mente que cada homem ou mulher levava em seu interior uma árvore, pela qual alimentava o desejo de crescer da melhor maneira.
Na realidade a árvore supria seu protetor de todo o material e espírito dos seres humanos celtas.
A árvore articulava toda a idéia dos cosmos ao viver em uma contínua regeneração.
Ademais nela os druidas contemplavam o símbolo da verticalidade, da vida em completa evolução, em uma ascensão permante até o céu.
Por outra parte, a árvore permitia estabelecer uma comunicaçaão entre os três níveis dos cosmos: o subterrâneo, por suas raízes que não deixavam de sugar nas profundidades para saciar a contínua necessidade de encontrar água; as alturas, através da copa e dos ramos superiores, sempre reunidos na totalidade dos elementos, a água que flui em seu interior, a terra que se integra em seu corpo pelas raízes, o ar que alimenta as folhas e o fogo que surge de sua fricção.
Os celtas conseguiam o fogo friccionando habilmente uns ramos, entre as quais haviam introduzido erva seca ou palha.
Leia mais: http://culturacelta.webnode.com.br/arvore-celta/