As crianças Índigo e Cristal estão aqui para introduzir muitas energias novas, entre elas uma forma diferente de olhar para si mesmo e para os outros. Uma dessas lições é o não-julgamento, não ser crítico ou ter opiniões sobre os outros. Mas, você deve dizer, meu índigo não gosta de ninguém ou minha Criança Cristal não quer falar com certas pessoas. Isso deve ser verdade mas elas não as julgam, elas apenas não se conectam. E elas lidam com essas situações de diferentes formas, dependendo de suas energias.
Os índigos levam o conceito de não julgar tão adiante que eles mesmos se culparão pela forma com que os outros os tratam. Eles podem ser mais inclinados a pensar que estão em falta, que fizeram alguma coisa errada, antes de considerar que talvez alguém mais possa ter errado. Esta auto-responsabilidade ou auto-culpabilidade mais adiante desgastará sua própria confiança e é justamente o que destrói sua motivação. Eles tem um entendimento inato de que as pessoas simplesmente fazem o que eles fazem e não os julgam mas eles tomarão a responsabilidade por não serem capazes de mudar a situação e farão disso suas faltas.
As crianças cristais acreditam que todos deveriam ser respeitosos e conectar-se de forma amorosa. Quando isso não acontece eles se desconectam e esperam até que a energia mude e eles se sintam confortáveis a ponto de se reconectarem. Mas eles não julgarão. Dessa forma quando se depararem com situações onde eles tem que lidar com pessoas difíceis simplesmente se isolarão para dentro de seus próprios mundos. Quanto mais se sentirem ameaçados e inconfortáveis mais eles se isolam. Mas eles não julgarão ou criticarão e estarão desconfortáveis se a discussão for para esse lado.
Como podemos mostrar aos nossos índigos que eles não são responsáveis pelo comportamento de terceiros e que tomar essa responsabilidade não é a solução? Aprender a ser assertivos de forma a encontrar suas necessidades é uma lição valiosa para os índigos a os ajudará a lidar com situações difíceis sem que se tornem frustrados, desistindo ou assumindo a culpa. E ensinando nossas crianças Cristais uma forma mais ativa de resistência passiva é importante para ajudá-los a lidar com energias que não ressoam com as deles. Estas são todas parte das lições que temos a ensinar às nossas crianças enquanto os ajudamos a manter as energias que trazem ao mundo e mostrando-lhes formas que os auxiliem a usar suas energias sem comprometê-los.
Texto traduzido por: Virgínia Martinez Dammroze.
Itu, 22.08.08. E-mail dammroze@uol.com.br
Direitos reservados © 2004,2005, 2006 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel http://www.urielheals.com/.