segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Cientistas comprovam a reencarnação humana

fonte: http://www.duniverso.com.br/cientistas-comprovam-reencarnacao-humana/

Desde que o mundo é mundo discutimos e tentamos descobrir o que existe além da morte.

Desta vez a ciência quântica explica e comprova que existe sim vida (não física) após a morte de qualquer ser humano.
Um livro intitulado “O biocentrismo: Como a vida e a consciência são as chaves para entender a natureza do Universo” “causou” na Internet, porque continha uma noção de que a vida não acaba quando o corpo morre e que pode durar para sempre. O autor desta publicação o cientista Dr. Robert Lanza, eleito o terceiro mais importante cientista vivo pelo NY Times, não tem dúvidas de que isso é possível.

Além do tempo e do espaço
Lanza é um especialista em medicina regenerativa e diretor científico da Advanced Cell Technology Company. No passado ficou conhecido por sua extensa pesquisa com células-tronco e também por várias experiências bem sucedidas sobre clonagem de espécies animais ameaçadas de extinção.
Mas não há muito tempo, o cientista se envolveu com física, mecânica quântica e astrofísica. Esta mistura explosiva deu à luz a nova teoria do biocentrismo que vem pregando desde então. O biocentrismo ensina que a vida e a consciência são fundamentais para o universo.
É a consciência que cria o universo material e não o contrário.
Lanza aponta para a estrutura do próprio universo e diz que as leis, forças e constantes variações do universo parecem ser afinadas para a vida, ou seja, a inteligência que existia antes importa muito. Ele também afirma que o espaço e o tempo não são objetos ou coisas mas sim ferramentas de nosso entendimento animal. Lanza diz que carregamos o espaço e o tempo em torno de nós “como tartarugas”, o que significa que quando a casca sai, espaço e tempo ainda existem.
ciencia-quantica-comprova-reencarnacao
A teoria sugere que a morte da consciência simplesmente não existe. Ele só existe como um pensamento porque as pessoas se identificam com o seu corpo. Eles acreditam que o corpo vai morrer mais cedo ou mais tarde, pensando que a sua consciência vai desaparecer também. Se o corpo gera a consciência então a consciência morre quando o corpo morre. Mas se o corpo recebe a consciência da mesma forma que uma caixa de tv a cabo recebe sinais de satélite então é claro que a consciência não termina com a morte do veículo físico. Na verdade a consciência existe fora das restrições de tempo e espaço. Ele é capaz de estar em qualquer lugar: no corpo humano e no exterior de si mesma. Em outras palavras é não-local, no mesmo sentido que os objetos quânticos são não-local.
Lanza também acredita que múltiplos universos podem existir simultaneamente. Em um universo o corpo pode estar morto e em outro continua a existir, absorvendo consciência que migraram para este universo. Isto significa que uma pessoa morta enquanto viaja através do mesmo túnel acaba não no inferno ou no céu, mas em um mundo semelhante a ele ou ela que foi habitado, mas desta vez vivo. E assim por diante, infinitamente, quase como um efeito cósmico vida após a morte.

Vários mundos
Não são apenas meros mortais que querem viver para sempre mas também alguns cientistas de renome têm a mesma opinião de Lanza. São os físicos e astrofísicos que tendem a concordar com a existência de mundos paralelos e que sugerem a possibilidade de múltiplos universos. Multiverso (multi-universo) é o conceito científico da teoria que eles defendem. Eles acreditam que não existem leis físicas que proibiriam a existência de mundos paralelos.
ciencia-quantica-comprova-reencarnacao-2
O primeiro a falar sobre isto foi o escritor de ficção científica HG Wells em 1895 com o livro “The Door in the Wall“. Após 62 anos essa ideia foi desenvolvida pelo Dr. Hugh Everett em sua tese de pós-graduação na Universidade de Princeton. Basicamente postula que, em determinado momento o universo se divide em inúmeros casos semelhantes e no momento seguinte, esses universos “recém-nascidos” dividem-se de forma semelhante. Então em alguns desses mundos que podemos estar presentes, lendo este artigo em um universo e assistir TV em outro.
Na década de 1980 Andrei Linde cientista do Instituto de Física da Lebedev, desenvolveu a teoria de múltiplos universos. Agora como professor da Universidade de Stanford, Linde explicou: o espaço consiste em muitas esferas de insuflar que dão origem a esferas semelhantes, e aqueles, por sua vez, produzem esferas em números ainda maiores e assim por diante até o infinito. No universo eles são separados. Eles não estão cientes da existência do outro mas eles representam partes de um mesmo universo físico.
A física Laura Mersini Houghton da Universidade da Carolina do Norte com seus colegas argumentam: as anomalias do fundo do cosmos existe devido ao fato de que o nosso universo é influenciado por outros universos existentes nas proximidades e que buracos e falhas são um resultado direto de ataques contra nós por universos vizinhos.

Alma
Assim, há abundância de lugares ou outros universos onde a nossa alma poderia migrar após a morte, de acordo com a teoria de neo biocentrismo.
Mas será que a alma existe? Existe alguma teoria científica da consciência que poderia acomodar tal afirmação? Segundo o Dr. Stuart Hameroff uma experiência de quase morte acontece quando a informação quântica que habita o sistema nervoso deixa o corpo e se dissipa no universo. Ao contrário do que defendem os materialistas Dr. Hameroff oferece uma explicação alternativa da consciência que pode, talvez, apelar para a mente científica racional e intuições pessoais.
A consciência reside, de acordo com Stuart e o físico britânico Sir Roger Penrose, nos microtúbulos das células cerebrais que são os sítios primários de processamento quântico. Após a morte esta informação é liberada de seu corpo, o que significa que a sua consciência vai com ele. Eles argumentaram que a nossa experiência da consciência é o resultado de efeitos da gravidade quântica nesses microtúbulos, uma teoria que eles batizaram Redução Objetiva Orquestrada.
Consciência ou pelo menos proto consciência é teorizada por eles para ser uma propriedade fundamental do universo, presente até mesmo no primeiro momento do universo durante o Big Bang. “Em uma dessas experiências conscientes comprova-se que o proto esquema é uma propriedade básica da realidade física acessível a um processo quântico associado com atividade cerebral.”
Nossas almas estão de fato construídas a partir da própria estrutura do universo e pode ter existido desde o início dos tempos. Nossos cérebros são apenas receptores e amplificadores para a proto-consciência que é intrínseca ao tecido do espaço-tempo. Então, há realmente uma parte de sua consciência que é não material e vai viver após a morte de seu corpo físico.
ciencia-quantica-comprova-reencarnacao-3
Dr. Hameroff disse ao Canal Science através do documentário Wormhole: “Vamos dizer que o coração pare de bater, o sangue pare de fluir e os microtúbulos percam seu estado quântico. A informação quântica dentro dos microtúbulos não é destruída, não pode ser destruída, ele só distribui e se dissipa com o universo como um todo.” Robert Lanza acrescenta aqui que não só existem em um único universo, ela existe talvez, em outro universo.
Se o paciente é ressuscitado, esta informação quântica pode voltar para os microtúbulos e o paciente diz: “Eu tive uma experiência de quase morte”.
Ele acrescenta: “Se ele não reviveu e o paciente morre é possível que esta informação quântica possa existir fora do corpo talvez indefinidamente, como uma alma.”
Esta conta de consciência quântica explica coisas como experiências de quase morte, projeção astral, experiências fora do corpo e até mesmo a reencarnação sem a necessidade de recorrer a ideologia religiosa. A energia de sua consciência potencialmente é reciclada de volta em um corpo diferente em algum momento e nesse meio tempo ela existe fora do corpo físico em algum outro nível de realidade e possivelmente, em outro universo.

E você o que acha? Concorda com Lanza?
Grande abraço!
Indicação: Pedro Lopes Martins
Artigo publicado originalmente em inglês no site SPIRIT SCIENCE AND METAPHYSICS.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Daniel Namkhay - Vida de Montanha

Vídeo do meu amigo
Daniel Namkhay - Vida de Montanha

http://www.youtube.com/watch?v=YkAU5v-YrFc

https://www.facebook.com/namkhay?ref=ts&fref=ts



O Conselho Indigena Inter-Tribal Norte americano, do qual participam as tribos: Cherokee Blackfoot, Cherokee, Lumbee Tribe, Comanche, Mohawk, Willow Cree, Plains Cree, Tuscarora, Sicangu Lakota Sioux, Crow (Montana), Northern Cheyenne (Montana) aprovaram o seu código de ética:
                                                                                                                       

Levante-se com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com freqüência.



O Grande Espírito o escutará, se você ao menos, falar!

Seja Tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento, a raiva, o ciúme e a avareza, originam-se de uma alma perdida. Ore para que eles reencontrem o caminho do Grande Espírito.

Procure conhecer-se, por si mesmo. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada, e somente sua! Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você!

Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-os com o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra. Não tome o que não é seu. Seja de uma pessoa, da comunidade, da natureza, ou da cultura. Se não lhe foi dado, não é seu!

Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais. Respeite os pensamentos, desejos e palavras das pessoas. Nunca interrompa os outros nem os ridicularize, nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito da expressão pessoal. Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que você colocar para fora no Universo, voltará multiplicada para voce!

Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados. Pensamentos maus causam doenças na mente, no corpo e no espírito. Pratique o otimismo! A Natureza não é para nós, ela é uma parte de nós. Toda a natureza faz parte da nossa Família Terrena.

As Crianças são as sementes do nosso futuro. Plante Amor nos seus corações e regue com Sabedoria e lições da vida. Quando forem crescidos, dê-lhes espaço para que continuem crescendo!

Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará à você. Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do Universo.

Mantenha-se equilibrado. Seu corpo Espiritual, seu corpo Mental, seu corpo Emocional e seu corpo Físico, todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis. Trabalhe o seu corpo Físico para fortalecer o seu corpo Mental. Enriqueça o seu corpo Espiritual para curar o seu corpo Emocional.

Tome decisões conscientes de como você será e como reagirá. Seja responsável por suas próprias ações.

Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros. Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos e sagrados. Isto é proibido.

Comece sendo verdadeiro consigo mesmo. Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros. Respeite outras crenças religiosas. Não force as suas crenças sobre os outros.

Compartilhe sua boa fortuna com os outros. Participe com caridade.

Conselho Indígena Inter Tribal Norte Americano

terça-feira, 25 de novembro de 2014

R. Carlos Nakai Meditation


Luz Divina para a nossa querida GAIA.
Que os Srs. da Terra, Ar, Agua e Fogo estejam sempre ativos em nossos coraçoes.
O Contato com a nossa querida mae Terra e' essencial para a nossa sobrevivencia.

https://www.youtube.com/watch?v=47eEevgvGYE&list=RDjXoRzcC9FoU&index=9


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

"Olhos de Fogo"




"Um dia, a Terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu, os mares vão escurecer e os peixes aparecerão mortos na correnteza dos rios. Quando esse dia chegar, os índios perderão o seu espírito. Mas vão recuperá-lo para ensinar ao homem branco a reverência pela sagrada terra. Aí, então, todas as raças vão se unir sob o símbolo do arco-íris para terminar com a destruição. Será o tempo dos Guerreiros do Arco-Íris."
Profecia feita há mais de 200 anos por , uma velha índia Cree.) 

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Declaro-me vivo!


http://www.slideboom.com/presentations/78048/Declaro-me-vivo

Declaro-me vivo!
Chamalú Índio Quechua

Saboreio cada momento.
Antigamente, preocupava-me quando os outros falavam mal de mim. Então, fazia o que os outros queriam, e a minha consciência me censurava.
Entretanto, apesar do meu esforço para ser bem educado, alguém sempre me difamava. Como agradeço a essas pessoas, que me ensinaram que a vida é apenas um cenário! Desse momento em diante, atrevo-me a ser como sou.
A árvore anciã me ensinou que somos todos iguais.
Sou guerreiro: a minha espada é o amor, o meu escudo é o humor, o meu espaço é a coerência, o meu texto é a liberdade.
Perdoem-me, se a minha felicidade é insuportável, mas não escolhi o bom senso comum. Prefiro a imaginação dos índios, que têm embutida a inocência.
É possível que tenhamos que ser apenas humanos.
Sem Amor nada tem sentido, sem Amor estamos perdidos, sem Amor corremos de novo o risco de estarmos caminhando de costas para a luz.
Por esta razão, é muito importante que apenas o Amor inspire as nossas ações.
Anseio que descubras a mensagem por detrás das palavras; não sou um sábio, sou apenas um ser apaixonado pela vida.
A melhor forma de despertar é deixando de questionar se nossas ações incomodam àqueles que dormem ao nosso lado.
A chegada não importa, o caminho e a meta são a mesma coisa. Não precisamos correr para algum lugar, apenas dar cada passo com plena consciência.
Quando somos maiores que aquilo que fazemos, nada pode nos desequilibrar. Porém, quando permitimos que as coisas sejam maiores do que nós, o nosso desequilíbrio está garantido.
É possível que sejamos apenas água fluindo; o caminho terá que ser feito por nós.
Porém, não permitas que o leito escravize o rio, ou então, em vez de um caminho, terás um cárcere.
Amo a minha loucura que me vacina contra a estupidez. Amo o amor que me imuniza contra a infelicidade que prolifera, infectando almas e atrofiando corações.
As pessoas estão tão acostumadas com a infelicidade, que a sensação de felicidade lhes parece estranha.
As pessoas estão tão reprimidas, que a ternura espontânea as incomoda, e o amor lhes inspira desconfiança.
A vida é um cântico à beleza, uma chamada à transparência.
Peço-lhes perdão, mas…. DECLARO-ME VIVO!

Chamalú. Índio Quechua
Música: Kothbiro O jardineiro fiel ritamchio@hotmail.com
Adaptado para flash: Yolanda

Somos todos UM

http://www.youtube.com/watch?v=QlpB3PKZ9pU&feature=player_embedded


Quando os europeus chegaram aqui...Colombo
Nós podíamos beber água de qualquer rio.
Se os europeus vivessem como os nativos, quando eles vieram
Nós ainda poderíamos beber aquela água
Porque água é sagrada, o ar é sagrado
Nosso DNA é feito do mesmo DNA que a árvore
A árvore inspira o que expiramos
Quando ela expira nós precisamos do que ela expira
Então...nós temos um destino em comum com a árvore
Somos... viemos todos da Terra
E quando a terra, água e atmosfera são corrompidos
Isso irá criar uma certa reação
A MÃE TERRA está reagindo...
o mundo se tornou um "mercado"

É esse "mercado" que temos que resolver
Essa idéia de recursos abundantes e intermináveis
E quando voce diz recursos naturais,
voce está falando de nossos "parentes"... de nossa família...
Não são "recursos naturais"...são família...
E requerem todo nosso respeito...
A estrutura do mundo é assim...
funciona sob leis naturais, que é um processo regenerativo poderoso
um processo que continua, cresce e é interminável...
SE todos concordam com a lei e seguem a lei
mas se voce desafia a lei
e acha que vai mudar a lei...você vai fracassar
E nesse fracasso vai haver muita dor
porque a Lei Natural não tem misericórdia
É apenas "A LEI"...
A Terra é toda poderosa...
Não foi feita para os "seres humanos"
pois somos só parte dela.
Nós não "temos" que estar aqui
porque a Terra tem seu próprio processo
E se chegar ao ponto de vc se destruir como ser humano e vc...
destruir a vida e finalmente deixar esta Terra
a Terra não vai desaparecer...
Não vai ser o fim do mundo
isso nos parece um conceito curioso
não... o mundo não vai acabar
a vida das pessoas vai acabar
Portanto, não é o fim do mundo...É o NOSSO fim.
E o mundo... não importa que destruição você tenha feito nele,
vai se regenerar... vai se tornar verde de novo
vai reconstruir tudo que esteve aqui um dia...
exceto o fato de que não vai mais haver pessoas.
Porque a Terra tem todo o tempo à sua disposição...
À medida que você está se destruindo...
... na reta final,
e você está correndo rumo ao final
e lá existe um muro de pedra...
e você não está freando seu cavalo,
você não está parando, você está, na verdade, acelerando.
Essa é a maneira como eu vejo o uso do que vocês chamam de recursos
Você está usando-os mais rápido do que eles se reproduzem
Vocês estão indo rumo ao desastre, e ninguém está freando o cavalo
E cada dia que você não fizer o que é certo
é mais um dia que você perdeu uma opção
e você perde suas opções a cada dia...
Nenhuma árvore cresce por si mesma
Uma árvore é uma comunidade
certas árvores, certas plantas se reúnem em torno de certas árvores
e certos medicamentos se reúnem em torno de certas plantas
Assim, se você matar todas as árvores, se você cortar todas elas
e você destruir a comunidade, você não está destruindo só uma árvore ...
você está destruindo toda a comunidade
que a rodeia e prospera ali...
e talvez medicamentos importantes para pessoas ou animais
Assim, você perdeu uma comunidade e se cortar tudo,
que é o que acontece na América e no Canadá hoje em dia,
e penso que no mundo todo...
então você é mesmo uma força muito destrutiva.
E apenas replantar árvores não é replantar comunidade
você perdeu muito ... no processo
Se você não entender isso, você entenderá...
E esse entendimento virá...de uma forma bem dura.
Das 100 "unidades econômicas" dominantes no mundo de hoje
as 100 maiores unidades econômicas ...
é a palavra que eles usam...somos "unidades"
49 são países e 51 são corporações ...
Bem, vamos "digerir" isso por um segundo ...
O que significa isso?
isso significa que corporações são a força motriz
de tomada de decisão hoje em dia ...
e as corporações não estão preocupadas com direitos humanos,
não estão preocupadas com a Vida Humana,
não estão preocupadas com salários adequados
para pessoas que trabalham para elas.
Então, que tipo de decisões serão tomadas em nosso favor,
por esse "poder econômico"?
essas "corporações-países", como eu as chamo.
Ah, vai ser um inferno, como se costuma dizer
devido às coisas que estão ocorrendo agora.
Eu penso que as pessoas têm que tomar consciência, acordar...
O poder está sempre nas mãos das pessoas
elas tem que criar uma consciência única, precisam...
contestar os valores que lhes são empurrados hoje
porque estamos virando uma sociedade de consumidores
comandada pela economia, e não pelo bom senso.

Você sabe, não é bom sensoapenas "seguir" alguém, sem motivo...
Por quê?... Vc não tem a resposta...por quê você está seguindo alguém
se ele está pulando de um precipício...
Porque você o seguiria?
você o seguiria?
Pense bem, use seu bom senso...
Todo mundo deveria ser seu próprio líder
Em outras palavras, pensar por conta própria
Quando olhamos a fundo, queremos encontrar aliados, amigos
pessoas que vão compreender
e concordar com as atitudes de paz.
Agora tudo está sendo colocado em nossas mãos, toda a VIDA.
É nossa responsabilidade e dever
tomar conta de todas as formas de VIDA...
Assim, quando se fala disso
nao é sobre nossos tios, tias e primos,
nossos pais e mães, mas sim sobre TODA forma de vida.
Temos que pensar nas árvores, peixes,
todos os animais, tudo aquilo que cresce,
tudo o que tem VIDA,
porque... tudo é uma FAMÍLIA...

Narração: Profecia de nativos norte-americanos: Red Crow Westerman e Oren Lyons.
Imagens: Do premiado documentário "Planet Earth" da série sobre a natureza, de David Attenborough (BBC), produzido por Alastair Fothergill.
Trilha Sonora: do filme Patch Adams. Contém músic

terça-feira, 4 de novembro de 2014

A Grande Invocação Oração Xamânica









Mulheres Curadoras, por Mani Alvarez

 

Erveiras, raizeiras, benzedeiras, mulheres sábias que por muito tempo andaram sumidas, ou até mesmo escondidas. Hoje retornam com um diploma de pós-graduação nas mãos e um sorriso maroto nos lábios. Seu saber mudou de nome. Chamam de terapia alternativa, medicina vibracional, fitoterapia, práticas complementares…são reconhecidas e respeitadas, tem seus consultórios e fazem palestras.
As mulheres curadoras fazem parte de um antigo arquétipo da humanidade. Em todas as lendas e mitos, quando há alguém doente ou com dores, sempre aparece uma mulher idosa para oferecer um chazinho, fazer uma compressa, dar um conselho sábio. Na verdade, a mulher idosa é um arquétipo da ‘curadora’, também chamada nos mitos de Grande Mãe. Não tem nada a ver com a idade cronológica, porque esse é um arquétipo comum a todas as mulheres que sentem o chamado para a criatividade, que se interessam por novos conhecimentos e estão sempre a procura de mais crescimento interno.
Sua sabedoria é saber que somos “obras em andamento’, apesar do cansaço, dos tombos, das perdas que sofremos… a alma dessas mulheres é mais velha que o tempo, e seu espírito é eternamente jovem. Talvez seja por isso que, como disse Clarissa Pinkola, toda mulher parece com uma árvore. Nas camadas mais profundas de sua alma ela abriga raízes vitais que puxam a energia das profundezas para cima, para nutrir suas folhas, flores e frutos. Ninguém compreende de onde uma mulher retira tanta força, tanta esperança, tanta vida. Mesmo quando são cortadas, tolhidas, retalhadas, de suas raízes ainda nascem brotos que vão trazer tudo de volta à vida outra vez.
Por isso entendem as mulheres de plantas que curam, dos ciclos da lua, das estações que vão e vem ao longo da roda do sol pelo céu. Elas tem um pacto com essa fonte sábia e misteriosa que é a natureza,. Prova disso é que sempre se encontra mulheres nos bancos das salas de aula, prontas para aprender, para recomeçar, para ampliar sua visão interior. Elas não param de voltar a crescer… Nunca escrevem tratados sobre o que sabem, mas como sabem coisas!
Hoje os cientistas descobrem o que nossas avós já diziam: as plantas têm consciência! Elas são capazes de entender e corresponder ao ambiente à sua volta. Converse com o “dente-de-leão” para ver… comunique-se com as plantas de seu jardim, com seus vasos, com suas ervas e raízes, o segredo é sempre o amor. Minha mãe dizia que as árvores são passagens para os mundos místicos, e que suas raízes são como antenas que dão acesso aos mundos subterrâneos.
Por isso ela mantinha em nossa casa algumas árvores que tinham tratamento especial. Uma delas era chamada de “árvore protetora da família”, e era vista como fonte de cura, de força e energia. Qualquer problema, corríamos para abraçá-la e pedir proteção.
 O arquétipo de ‘curadora’ faz parte da essência do feminino, mesmo que seja vivenciado por um homem. Isso está aquém dos rótulos e definições de gênero. Faz parte de conhecimentos ancestrais que foram conservados em nosso inconsciente coletivo. Perdemos a capacidade de olhar o mundo com encantamento, mas podemos reaprender isso prestando atenção nas lendas e nos mitos que ainda falam de realidades invisíveis que nos rodeiam.
Um exemplo? Procure saber mais sobre os seres elementais que povoam os nossos jardins e as fontes de águas… fadas, gnomos, elfos, sílfides, ondinas, salamandras…
 As “curadoras’ afirmam que podemos atrair seres encantados para nossos jardins!
Como? Plantando flores e plantas que atraiam abelhas e borboletas, gaiolas abertas para passarinhos e bebedouros para beija-flores. Algumas plantas ‘convidam’ lindas borboletas para seu jardim, como milefólio, lavanda, hortelã silvestre, alecrim, tomilho, verbena, petúnia e outras. Deixe em seu jardim uma área levemente selvagem, sem grama, os seres elementais gostam disso. Convide fadas e elfos para viverem lá.

 Este artigo foi publicado pelo Jornal 100% Vida de maio/2012 por Mani Alvarez * Coordenadora do curso de pós-graduação em Práticas Complementares em Saúde

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

APRENDENDO O SIGNIFICADO E TRANSMUTANDO




ESPIRRO
IMPULSO DE DEFESA CONTRA IDÉIAS OU ENERGIAS NEGATIVAS

O espirro pode ser descrito como uma espécie de tosse, que ocorre nas vias respiratórias superiores.
Ele tem a finalidade de limpar a passagem do ar na região do nariz.
Essa região é sensível à identificação das substâncias absorvidas pelo ar.
O organismo reage prontamente às invasões de vírus, bactérias e resíduos inalados. A primeira reação orgânica a essas interferências é o espirro.

Do mesmo modo, quando você está diante de pessoas negativas, e essas energias nocivas começam a envolvê-lo provocando um desconforto, ocorre uma predisposição metafísica ao espirro.
Como o ponto de vista dos outros é completamente contrário ao seu e pode causar confusão interior, o sistema de defesa reage para expulsar essa sensação desagradável por meio do espirro.
Assim, portanto, o ato de espirrar representa um mecanismo de defesa, não somente de substâncias inaladas mas também contra idéias, conceitos ou energias negativas que nos afetam, oriundas do ambiente, de nossa própria mente, das esferas extrafísicas ou do mundo espiritual.
Vamos compreender melhor cada um desses aspectos que nos afetam energeticamente.
No tocante às forças nocivas que procedem do ambiente, elas partem da matéria ao redor.
Nos objetos são impregnadas as energias dos acontecimentos que os envolveram. Nosso contato com eles pode acionar o espirro.

Nesse caso, o corpo sinaliza que estamos sendo envolvidos pelas forças negativas.
Uma circunstância que expressa isso ocorre quando estamos mexendo em peças antigas ou em papéis velhos, e somos acometidos por espirros.
Se não tivermos um histórico de alergia a pó, prevalece a causa metafísica desse sintoma: é a repulsa às energias existentes naquele material.
Se você tiver vontade de espirrar, faça uso desse impulso físico, espirre, para intensificar o propósito de eliminar a negatividade.
Algumas pessoas têm o hábito de segurar o espirro. Isso revela uma dificuldade de se posicionar a seu favor.
Quando estão sendo criticadas, elas não conseguem revidar as acusações, ficam caladas. De certa forma a educação formal induz esse comportamento.
Ser sincero, falar as verdades, defender-se prontamente não são procedimentos simpáticos ao formalismo.
Para manter a saúde e o bem-estar é necessário administrar seus impulsos e não os reprimir.

BOCEJO
MOBILIZAÇÃO ORGÂNICA PARA REFAZER-SE DO DESGASTE FÍSICO OU DA PERDA ENERGÉTICA DESPRENDIMENTO DA NEGATIVIDADE AGREGADA

O bocejo aumenta a ventilação pulmonar, favorecendo o processo de troca gasosa. Na respiração normal, aparente-mente nem todos os alvéolos dos pulmões são ventilados igualmente, alguns periodicamente se fecham e são abertos pela longa e profunda inspiração do bocejo.

Segundo a filosofia hindu, na molécula de oxigênio encontra-se agregada uma importante energia vital chamada prana". Desse modo, o bocejo, que promove a "hiper-ventilação” pulmonar e maior absorção do ar inspirado, além de ser um importante mecanismo do corpo para repor as energias consumidas pelo esforço físico, também promove a captação energética e o desprendimento da negatividade agregada.

Quando nos encontramos cansados, após um longo dia de atividades, o organismo reage com o bocejo. Nesse caso ele é um sinal de que precisamos dormir para repor as energias consumidas no trabalho.

Algumas vezes bocejamos sem estarmos desgastados pelo esforço físico. Não são apenas as atividades que absorvem nossa energia. Podemos doar energia a uma pessoa doente, ou ainda ser sugados por alguém que se encontre com baixa vitalidade. Quando isso acontece, esse mecanismo de recarga é imediatamente acionado.

Doar energia para alguém adoecido é um gesto saudável. O doente está em conflito e num emaranhado psíquico, e ele não consegue por si só repor as energias necessárias para o restabelecimento de sua saúde e vitalidade.

No entanto, dar abertura para ser sugado energeticamente por alguém é ficar descompensado das forças necessárias para a realização de seus afazeres. Desprender energias para terceiros não vai resolver a condição deles; pode, sim, comprometer sua atuação na vida.

A baixa energética que você sofre por ter sido sugado reduz sua intensidade de atuação na vida. O empenho nas atividades é reduzido, e conseqüentemente seu aproveitamento é menor do que se você usasse todas as suas forças em prol de seus objetivos. Nesse caso, obteria melhores resultados do que permitir que os outros levem parte de suas energias sem pedir licença.

Isso ocorre porque nos identificamos com o problema dos outros. Mesmo nada podendo fazer, ficamos preocupados com a condição alheia e queremos de alguma forma ajudar. Essa postura, além de causar desgaste psíquico, abre os canais energéticos por onde se esvaem nossas forças.

Queremos tanto colaborar que ficamos displicentes para com as nossas próprias coisas.
Essa atitude demonstra que damos mais importância aos outros do que a nós mesmos.

O que nos leva a isso é a baixa estima e falta de amor-próprio.
Quem se ama cuida de si e preserva a vitalidade, não fica envolvido com os problemas dos outros a ponto de esquecer os próprios desafios e comprometer seus afazeres.Não aja de forma a beneficiar os outros e prejudicar a si.
Não adianta ser bom para as pessoas e displicente para consigo.Desse modo, você não estará ajudando, mas sim se atrapalhando.
A vida proporcionou-lhe condições físicas e energéticas, saiba aproveitá-las bem.Não permita que suas baterias energéticas sejam freqüentemente descarregadas.
Quem pode estar precisando de você, nesse momento, é você mesmo.


RONCO
TEIMOSIA
NÃO ABRIR MÃO DE SEUS VALORES OU PONTOS DE VISTA

O ronco é decorrente da vibração do ar ao passar pelos brônquios e traquéia, com secreção.

No âmbito metafísico, a pessoa que ronca permanece presa às velhas crenças. Insiste em mantê-las, criando argumentos para convencer os outros de que está com a razão. Não se trata apenas de um teimoso, mas alguém que julga ser dono da verdade.

O ronco pode se manifestar em qualquer idade. Até os jovens que fazem questão de impor seus pontos de vista a qualquer custo também roncam.
É complicado conversar sobre determinados assuntos com alguém que apresente esse perfil, pois ele quer ter sempre razão, não se abre para um diálogo consciencioso.

Além da teimosia e da inflexibilidade no diálogo, as pessoas que roncam geralmente são controladoras.
Na insistência de manter o poder ou defender seu ponto de vista, não relaxam nem para dormir.

Durante o sono mantêm registrada uma mensagem no subconsciente:
"Preciso dormir, descansar, mas não posso largar mão da situação nem amolecer perante os outros". Tudo isso provoca uma tensão que estimula a secreção na traquéia e brônquios, ou forma uma pequena saliência, causando o ronco.

A vibração causada no palato identifica bem a dificuldade de moldar-se aos fatos do cotidiano, que não correspondem ao modelo ideal de vida que traz consigo.
Sua atitude endurecida na distinção entre o que gostaria e a realidade dos fatos é que estimula a secreção na região da garganta durante o sono, fazendo vibrar o palato e provocando o sonido desagradável do ronco.



SOLUÇO
ANSIEDADE E MEDO DO DESFECHO DE UMA SITUAÇÃO

O soluço é uma resposta anormal que não serve a nenhum propósito útil conhecido para o corpo.
O soluço é uma inspiração rápida e involuntária causada pela contração espasmódica do diafragma (músculo responsável pelo mecanismo da respiração).
Metafisicamente o soluço é um medo juntamente com a ansiedade que surge quando se está diante de uma situação difícil de lidar.
Pode ser um assunto que se inicia na mesa durante a refeição.

Ao imaginar o rumo da conversa, você começa a soluçar, expressando por meio do soluço seu desejo de encerrar o assunto ou mudar o rumo da conversa antes que toquem nos pontos que lhe são cruciais.

Como o soluço se manifesta no diafragma, que mantém o ritmo respiratório e corresponde na metafísica à absorção e expressão da vida, é exatamente nele que se refletem o medo, a ansiedade ou a pressa em se colocar na situação. Isso provoca uma tensão nesse músculo, causando os espasmos típicos do soluço.

Ele pode ocorrer num momento em que você estiver sozinho, só pensando. Nesse caso, o que provoca o estado de medo ansioso são seus próprios pensamentos.Quando você está pensando em coisas que o deixam apavorado, começa a sentir uma agitação interior e quer parar de pensar naquilo.

Tenta imaginar outras coisas, mas não consegue.

Se você permanecer assim por algum tempo, isso pode causar o soluço.

fonte: Metafísica da Saúde - Gasparetto e valcapelli

aromatizadores naturais .... vamos montar alguns?

Dicas para aromatizadores naturais bem simples que deixarão nossas casas com um perfume maravilhoso. 
Usem a imaginação, mas não abusem na inclusão dos oleos essenciais, no maximo 2 gotinhas por vidro.... bjs, Eli
-------------------------------------------------------------

Texto original e na íntegra, basta visitar o site The Yummy Life, da Monica Matheny.


Ingredientes simples
Os itens sugeridos para os aromatizadores estão disponíveis no supermercado ou até mesmo no quintal de casa. O interessante é que as receitas sejam fáceis e acessíveis para que se possa criar uma rotina sustentável e agradável ao perfumar a casa. Estas receitas são apenas referências e não tem de ser seguidos à risca. 

Procedimento geral
Misture os ingredientes em uma panela ou recipiente. Cubra-os com água e aqueça. Mais adiante serão explicadas as diferentes opções de aquecimento. 

Receitas 

Aroma #1: laranjas, canela e cravo (pimenta da Jamaica e anis são opcionais). Tanto o aroma quanto o poder de permanência são mravilhosos. Este aroma se espalha por todos os ambientes e pode ser reaquecido para perfumar seus quartos por vários dias.



Aroma #2: limão, alecrim, e baunilha. Tem um frescor encantador.

Aroma #3: Limão tahiti, tomilho, hortelã, e extrato de baunilha. Esta combinação tem um aroma fresco e agradável. O hortelã dá um toque extra de frescor

Aroma #4: laranja, gengibre (fresco ou em pó) e extrato de amêndoas. Este aroma é doce, delicioso.










.
Aroma #5: galhos ou gravetos de pinho ou cedro, folhas de louro e noz moscada. Estes perfumes combinam para um aroma complexo. Se você tem noz-moscada inteira, rale a superfície exterior - o que irá liberar o aroma. Adicione a peça de noz-moscada inteira aos demais ingredientes

Aqui estão os cinco. Não são lindos?



Vá em frente e
... armazene na geladeira. Frascos crus de águas perfumadas se manterão na geladeira por 1 a 2 semanas. É um modo de ter os aromatizadores sempre à mão. Monte os frascos co todos os ingredientes, inclusive a água. Tampe e refrigere.


... congele-os. É possível congelá-los com ou sem a água. Podem ser congelados por até um mês (talvez mais). Certifique-se de usar frascos de boca larga e adequados para congelamento.


Formas de aquecimento
Método do fogão: Esta é de longe a melhor maneira para obter o perfume mais poderoso, que se espalha mais e com rapidez. É muito simples. Basta combinar os ingredientes em uma panela no fogão e colocá-los para ferver. Em seguida abaixe o fogo. O aroma se espalhará facilmente da cozinha para os outros cômodos. As desvantagens deste método: o gasto do gás e ter que ficar de olho no nível da água. Se a panela secar, ficarão cítricos queimados ao invés de doces e perfumados. NOTA: Para um aroma mais forte, simplesmente dobre ou triplique a receita em uma panela maior.













Outros métodos - rechaud / fondue /aquecedor de chaleira: Se você tiver qualquer um deles, então você tem uma estação de perfume portátil. Basta acendê-lo em qualquer ambiente. Obviamente, a fragrância será exalada enquanto estiver aquecida, assim, durará enquanto a vela estiver acesa ou o aquecedor ligado. Como o fogão lento, este é um nível baixo de calor e libera um cheiro muito sutil - o suficiente para um pequeno ambiente. Se desejar, ferva a mistura no fogão antes de colocá-la no recipiente final. Isso fará com que o aroma espalhe mais rapidamente.




Adicione mais água quente, se necessário. Como a água evapora a partir de qualquer um destes métodos de aquecimento, é necessário completar os frascos com água quente. É importante que a água esteja mesmo quente, para não resfriar o conteúdo e interromper a difusão do aroma. E lembre-se: mais calor = mais fragrância.

Reutilize cada mistura de 2-3 vezes. Após estes ter sido aquecido e cozido por algum tempo, a água torna-se turva (como você pode ver nos frascos abaixo), e alguns dos ingredientes perdem a sua cor vibrante. Embora eles não estejam tão bonitos, o cheiro ainda é bom. Normalmente, você pode aquecer e ferver novamente essas misturas de 2 a 3 vezes. Coloque-os em frascos tampados e refrigere ou congele entre os usos. Abra o frasco e faça o teste: se cheirar bem, aqueça e reutilize. Adicione mais água conforme necessário.













Dicas:
Sobras de gengibre - Se você usar gengibre fresco e sobrarem pedaços, esta é uma maneira de usá-los antes que estraguem. Corte o gengibre e congele-o em um saco ou recipiente para ter sempre à mão um lote rápido de água perfumada.

Salve suas cascas de laranja - Quando você come uma laranja, separe a casca para usar em águas perfumadas. Armazene-as na geladeira ou no congelador até que você precise delas.

Salve seus limões - Depois de usá-los em uma receita, refrigere ou congele os pedaços que sobraram.

Salve suas ervas - Se você tem ervas em um jardim ou se sobraram de alguma compra, congele-as e guarde-as para uso nessas águas perfumadas.

Use sucos expirados - Se sobrou suco da refeição anterior e eles já perderam suas vitaminas, utilize-os como base no lugar da água nestas misturas. Eles ficam perfumados e coloridos.

Use especiarias vencidas - Especiarias devem ser substituídas depois de um ano, porque perdem muito de seu sabor. Mas, eles ainda cheiram muito bem! Em vez de jogar fora especiarias antigas, use-as para perfumar a água.

Existem inúmeras combinações possíveis para estas águas aromatizadas. Use sua imaginação e mãos à obra! Ah! E não deixe de compartilhar suas receitas!!!

domingo, 2 de novembro de 2014

Abrete corazon, icaro chamanico

por Karina Pereyra

Published on Jan 14, 2013
Un bello Ícaro chamánico de sanación para estos tiempos, en los que la sintonía con la dimensión espiritual requiere la apertura del corazón.





sábado, 1 de novembro de 2014

Tierra mi cuerpo, agua mi sangre aire mi aliento y fuego mi espiritu.

Tierra mi cuerpo, 
Agua mi sangre, 
Aire mi aliento y 
Fuego mi espíritu



A saúde de nossos animais é a saúde dos povos da Terra
A saúde de nossas arvores e a saúde de todos nós

Cura e liberdade para os animais
Cura e Liberdade a nossas Arvores 
Cura e liberdade para a Terra
Cura para a Consciência Humana
Cura para todos nós!!!! 
Eliane Sena

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Madre Tierra

Madre Tierra
De: topocurutchaiba  | 26/01/2009  | 


Madre tierra
Madre vida
Yo le canto el padre sol
Llevantado en el largo de la vida
La medicina de tú amor
Que nos cure que nos cure
cada herida
Madre tierra
Madre vida
Llevamento corazón
Madre querida protege nuestras vidas
la medicina de tu amor
que nos cure que nos cure
cada herida
Madre tierra
Madre vida
yo te entrego el corazón
llevantando en el largo de la vida
la medicina de tu amor
que nos cure que nos cure
cada herida
Madre tierra
Madre vida



quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Plêiades e GAIA

Ao longo dos séculos, o ser humano comum tem se portado como superior a todos os demais seres e coisas do planeta.

A Bíblia relata que: “Então o Senhor Deus pôs o homem no jardim do Éden, para cuidar dele e nele fazer  plantações”.
“Ele os criou homem e mulher e os abençoou dizendo: tenham muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem”.

Dominar a Terra, não seria subjugar a natureza, mas tê-la por aliada e provedora. Seria obter conhecimento cabal sobre ela, para cuidar e ter-lhe uma atitude de domínio harmoniosa. Entretanto, o ser humano subjugou-a impiedosamente, usando-a para seus fins egotistas, propósitos meramente econômicos, sem considerar as implicações decorrentes dessa postura destrutiva, por anos, séculos e milênios.  O ser humano comum não procurou conhecer profunda e harmoniosamente tudo o que existe sobre o globo terrestre para interagir construtivamente.

“Os valores que inspiram a vida de uma sociedade determinarão sua visão de mundo, assim como as instituições religiosas, os empreendimentos científicos e a tecnologia, além das ações políticas e econômicas que a caracterizam.”  Fritjof Capra - Ponto de Mutação

O fato é que a Terra é um organismo vivo e em contínuo processo de mudança.

"No fundo da complexidade aparente do universo, jaz oculta uma ‘simplicidade’. Ela consiste nas tendências opostas e complementares em que sempre oscila a mutação”.
“Atividade e repouso, movimento e inércia, ascensão e declínio são os eternos e mesmos caminhos que sempre o irrepetível percorre. Muda constantemente a natureza, porém sempre ao longo das mesmas estações. Nunca as mesmas flores, mas sempre a primavera. Os fenômenos são incontáveis e distintos uns dos outros, porém, regidos, em suas tendências de mudança, pelos mesmos e constantes princípios”.  “I Ching – O Livro das Mutações” - Tradução do Chinês para o alemão, introdução e comentários Richard Wilhelm
 
Estudos têm mostrado isso de modo contundente. Senão vejamos.
 
A Terra tem movimentos ao redor de seu próprio eixo e ao redor do sol, marcando os dias e anos. A Terra está suspensa, caminhando na vastidão do espaço cósmico, viajando por domínios desconhecidos pelo ser humano.

A ciência vai tateando no escuro, descobrindo uma pequena parcela do mapa estelar nessa jornada, a cada passo dessa experiência. Acompanhando todo o sistema solar, a Terra percorre outros caminhos pelo cosmos: uma órbita ao redor do grande sol central: a estrela Alcione.


O Sistema Solar integra as Plêiades: logo, os terráqueos são todos pleiadianos.
imagem 3

Posição em que o Sistema Solar ingressa na zona de emanação magnética do campo gravitacional do Sistema Estelar de Alcyone (Nosso Grande Sol Central), conglomerado de Sete Grandes Estrelas.


O Sistema de 7 grandes estrelas, é identificado na Bíblia, pelas seguintes traduções (livros de Jó e Amós):

– Sete-estrelo                (Tradução Almeida Revisada – Sociedade Bíblica do Brasil]
– Sete cabrinhas           [Nova Tradução na Linguagem de Hoje – Paulinas]
– Constelação de Quima [Tradução do Novo Mundo das Escrituras]
– Plêiades                          (Nova Versão Internacional – Editora Vida]


Alcyone em destaque nas Plêiades:

Plêiades
















Alcyone ao centro, em relação às Constelações dispostas no mapa cósmico: representadas pelas 12 constelações zodiacais (cada um perfazendo um segmento do mapa estelar correspondente a 2.160 anos terrenos – que somados dão 25.920 anos terrenos: por isso se diz que ingressamos na Era de Aquário).

O sistema de Alcione, das Plêiades, engloba nosso sistema Solar, percorrendo outra órbita, entre os sete super-universos já mapeados pela NASA (com um oitavo super-universo em formação):




O nosso Super-universo, catalogado pela NASA se chama “Virgo”



Todo esse caminho pelo espaço acarreta alterações climáticas cíclicas, mudanças periódicas de temperatura, ocorrências de colisões com asteróides, de movimento anormal dos ventos e de correntes marinhas, de abalos provocados pelo movimento das tectônicas das placas continentais, de maior incidência de raios gama (conseqüentemente de ocorrências de câncer) afinamento da camada de ozônio, etc.

Além de todos esses movimentos que incluem e afetam diretamente a Terra pelo cosmos...

Outros fluxos e movimentos sobre o planeta demonstram que ele é um organismo vivo e complexo.

Influências provenientes dos ‘ventos’ Solares

Influências dos ventos ao redor da própria Terra.

Influências das Correntes Marinhas ou Oceânicas (que mantém o equilíbrio e o fluxo de oxigenação da água de todo o planeta)


As influências dos “ventos” solares, do movimento dos ventos sobre a superfície do planeta (que criam características específicas em diversas regiões, sua biodiversidade e perfil dos ecossistemas), das correntes marinhas, são variáveis para as mudanças contínuas dia a dia.

O ser humano comum, imerso em sua vida cotidiana desconectada com o todo, atenta apenas às suas próprias necessidades básicas e familiares, raciocinando de modo restrito, e sem a adequada visão holística , irrestrita e de interconexão, não percebe e não alcança o fato de que diariamente mudanças consideráveis estão em curso na natureza, criando e recriando cenários continuamente.

=======================================================

fonte: Mirtzi – João Pessoa/Pb – Brasil - mirtzi@gmail.com