sexta-feira, 25 de junho de 2010

Eclipse Lunar no signo de Capricórnio - 26/6/2010, por Marcelo Dalla


No próximo dia 26/06 (mais precisamente às 08h30) acontecerá um Eclipse Lunar no signo de Capricórnio. O efeito de um Eclipse se prolonga por vários meses e pode trazer boas mudanças se estivermos atentos e cooperarmos com o que se pede. É bom que nunca estejamos “por um fio”, assoberbados ou sem espaço para manobra nas proximidades de um eclipse. O que estiver sob muita pressão pode transbordar ou se romper.

Todo ECLIPSE LUNAR traz a tona o que estava submerso. Aspectos emocionais e psíquicos que tenhamos ignorado podem explodir na consciência e exigir nossa atenção. Mas este eclipse será marcante: uma grande cruz se forma no mapa astrológico do momento. Num braço, Lua e Plutão se opõem ao Sol conjunto a Mercúrio. No outro braço, Júpiter e Urano se opõem a Saturno. Vamos ficar atentos, pois situações que vinham se arrastando sem providências podem transbordar em uma crise para que sejam solucionadas de vez.

Esta é uma configuração de confrontos, há um clima tenso no ar. Impulsos renovadores, grandiosos e revolucionários versus limites e restrições. Emoções profundas versus lógica e razão. Não vou me ater a análises coletivas, o objetivo aqui é fazer uma análise astrológica a nível individual.

Vamos procurar nestes dias:
- Evitar situações e lugares arriscados
- Cultivar diplomacia, evitar radicalismos, críticas destrutivas, brigas e discussões (o adversário pode ser mais poderoso do que se imagina)
- Não nos intrometer onde não somos chamados
- Evitar emitir opiniões ou dar informações sobre o que não temos certeza
- Cultivar humildade, modéstia como antídoto para egos inflados
- Não deixar tarefas para a última hora, ter à mão um “plano B”
- Cultivar praticidade, como antídoto para o excesso de otimismo
- Evitar pegar dinheiro emprestado, controlar os gastos
- Ficar atentos para manipulações e disputas de poder
- Evitar assumir mais responsabilidades e compromissos do que podemos dar conta

Segue uma breve análise para cada signo (quem souber, pode ler também a análise do signo ascendente):

Áries
Período de mudanças no setor profissional, pois você almeja mais liberdade no trabalho. Questões familiares também podem vir à tona. Procure fazer uma auto-análise e perceber onde pode melhorar.

Touro
Sua fé está em cheque, crenças religiosas e filosóficas serão testadas. Pode haver mudanças em seus planos educacionais. Relacionamentos e parcerias também passarão por ajustes.

Gêmeos
Será necessário implementar melhorias no planejamento financeiro, elaborar novas estratégias. Mudanças de emprego também podem ocorrer. Há um clima de instabilidade entre chefes e pessoas subordinadas.

Câncer
Casamento, relacionamentos e parcerias estão em destaque. Você terá mais condições para tomar as decisões que precisam ser tomadas. Procure mudar a si mesmo ao invés de tentar mudar os outros.

Leão
Mudanças de emprego ou em suas condições de trabalho. Alterações e melhorias também na rotina e no regime alimentar. Revelações e insights poderão fortalecer suas práticas e atitudes espirituais.

Virgem
O setor das amizades e dos projetos em grupo estará em foco, descubra o que pode fazer em prol da coletividade. Alguns acontecimentos importantes também podem transformar sua relação com os filhos.

Libra
Mudanças na carreira profissional. Deverá equilibrar assuntos ligados à profissão com questões familiares e domésticas. Haverá também impacto sobre seus investimentos, estratégias e atitudes financeiras.

Escorpião
Desacelere as atividades, evite correr riscos ou se dedicar a atividades estressantes. Deverá repensar sua imagem e o conceito que tem de si mesmo. Os estudos e sua forma de se comunicar também podem sofrer mudanças.

Sagitário
Período de revelações internas, limpeza e mudança em todos os sentidos. Você alcançou determinado nível e agora precisa trabalhar de outra maneira para lançar o próximo. Não sobrecarregue sua agenda.

Capricórnio
Mudanças em sua auto-estima, confiança e imagem: deverá redefinir-se perante o mundo. Amizades, relacionamentos e suas habilidades sociais também serão testados. Procure diminuir o ritmo dos compromissos.

Aquário 
Transformações importantes em sua rotina diária e nas práticas espirituais. Este eclipse pode ser benigno pra você: novas oportunidades de emprego e trabalho estarão à vista.

Peixes
As amizades serão testadas. As boas e verdadeiras sobreviverão, mas pode haver muita roupa suja a ser lavada. Seja mais paciente com filhos e pessoas próximas durante o período pois eles tendem a estar mais temperamentais.

MARCELO DALLA
Astrologia e Arte
R. Fradique Coutinho, 944 - Vila Madalena
55 11 2306 3829 / 8557 4413
www.marcelodalla.blogspot.com
www.flickr.com/photos/marcelodalla
www.camarimbrasil.com
www.destakjornal.com.br
www.nova.lis.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário